Elliot Page apoia protesto de funcionários trans contra a Netflix
Os protestos se inflamaram após a exibição da comédia The Closer, estrelado por Dave Chapelle, que traz diversas falas transfóbicas
atualizado
Compartilhar notícia
Elliot Page usou as redes sociais para demonstrar seu apoio os protestos que ocorreram nessa quarta-feira (20/10) em Los Angeles, reivindicando melhores condições de trabalho para os funcionários transexuais da Netflix.
“Eu estou do lado dos funcionários trans, não-binários e pessoas não-brancas da Netflix, que lutam por mais e melhores histórias trans, além de um ambiente de trabalho mais inclusivo”, declarou o intérprete de Vanya, série The Umbrella Academy, um dos maiores sucessos da gigante de streaming.
O artor ainda compartilhou um vídeo denominado Stand Up in Solidarity with Team Trans at Netflix ou Levante em Solidariedade à Equipe Transexual da Netflix, em tradução livre, em que várias personalidades declaram seu apoio à mobilização.
Os protestos contra a Netflix ganharam força após o lançamento do especial de comédia The Closer, estrelado por Dave Chapelle. A atração repercutiu negativamente por fazer piadas com pessoas transexuais e outros representantes da sigla LGBTQIA+.
Na terça-feira (20/10), véspera do protesto, a empresa tentou acalmar o clima. “Respeitamos a decisão de qualquer funcionário que opte por protestar e reconhecemos que temos muito mais trabalho pela frente na Netflix e em nosso conteúdo”, afirmou a plataforma em comunicado enviado à AFP, acrescentando que “compreende o dano profundo que causou”.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.