Elizangela será velada neste sábado em cerimônia aberta ao público
Das 13h às 15h, o velório de Elizangela será aberto ao público, que poderá se despedir da atriz. Ela morreu aos 68 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro será velada, neste sábado (4/11), no Crematório do Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiros. Ela morreu, nessa sexta-feira (3/11), aos 68 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Das 13h às 15h, o velório de Elizangela será aberto ao público, que poderá se despedir da atriz. Em seguida, o evento ficará restrito a amigos e a familiares.
A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro morreu, aos 68 anos, nesta sexta-feira (3/11), em Guapimirim, no Rio de Janeiro.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz deu entrada no hospital com uma parada cardiorrespiratória. Em nota, foi informado que Elizangela havia procurado a unidade de saúde com graves problemas respiratórios há algumas semanas.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, informa a nota do hospital.
Trajetória
Elizangela do Amaral Vergueiro nasceu em 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro. O começo na televisão foi ainda criança, aos 7 anos de idade, na TV Excelsior. A chegada à Globo foi em 1966, quando trabalhou nos bastidores de Capitão Furacão.
Entre os diversos trabalhos marcantes, destaca-se o papel de Emilene na primeira versão de Pecado Capital (1975). Ao longo da carreira, a atriz esteve em outras produções, como Jogo da Vida; Por Amor; e Senhora do Destino.
Em 2019, fez uma participação em A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco.