Eliana protesta contra tráfico de animais silvestres
A apresentadora Eliana revelou choque com quantidade de animais que morrem no tráfico e ressaltou a importância da preservação
atualizado
Compartilhar notícia
Eliana fez duras críticas ao comércio ilegal de animais durante uma visita a uma instituição focada na preservação de aves da Mata Atlântica, o Parque das Aves. Durante a gravação do programa que vai ao ar neste domingo (25/6), ela ressaltou a importância de cuidar das espécies.
“Os números do Brasil são alarmantes. No nosso país, 38 milhões de animais silvestres são retirados da natureza todos os anos, e 9 de cada 10 animais traficados morrem antes de chegar às mãos de quem paga por eles. É chocante”, afirmou a apresentadora.
No passeio, ela conheceu aves, répteis e anfíbios de espécies ameaçadas de extinção. Mais da metade dos 1.300 animais do local foram resgatados de situações de tráfico e maus tratos.
Embora sejam bichos que viveram diversos traumas, Eliana garante que todos são bonzinhos e destaca o comportamento das araras. “Elas são muito dóceis e elas passam muito pertinho. Que amor.”