Eduardo Moscovis revela treta com Gilberto Braga: “Fiquei revoltado”
Moscovis contou que nunca trabalhou com o autor, mas recebeu críticas dele durante um encontro casual
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Eduardo Moscovis revelou um episódio um tanto incoveniente que viveu com o autor Gilberto Braga, após se encontrarem por acaso em um restaurante. “Fiquei revoltado”, afirmou Moscovis. O relato foi feito no documentário Os 8 Magníficos, dirigido por Domingos Oliveira, que faleceu em 2019.
“Eu estava jantando num restaurante em São Conrado e chegou o Gilberto Braga. Ele estava acompanhado do Edgar [Moura Brasil, marido do autor]. Eu não tenho qualquer tipo de intimidade com o Gilberto Braga, nunca tive, nunca trabalhei com ele. A gente se encontrou pouquíssimas vezes na vida. Nunca fui do elenco, nada. Ele foi embora antes, parou perto de mim e disse assim: ‘Você não vai fazer essa olheira?'”, lembrou o artista.
“Eu realmente estava com uma olheira péssima, estava cansado. E ele falou que não sei quem tinha feito e que tinha ficado ótimo. Ele virou e foi embora. Eu fui responder para ele devia ser duas e meia da manhã, bêbado em casa, revoltado e olhando para o espelho: ‘olha só, Gilberto Braga, e você?”, contou Eduardo.
O filme reúne oito atores – Maria Ribeiro, Carolina Dieckmann, Sophie Charlotte, Fernanda Torres, Alexandre Nero, Mateus Solano, Wagner Moura e Moscovis – numa tarde de domingo para falarem sobre a profissão e a vida pessoal.
O relato de Moscovis é uma das várias histórias contadas no documentário, que pode ser visto on-line até o fim de maio na Mostra Homenagem Domingos Oliveira. Durante a iniciativa, o público pode conferir 15 longas do currículo de Domingos e participar de lives com artistas renomados do cinema nacional.