Ed Sheeran perde funeral da avó por conta do processo de plágio
Segundo o pai de Ed Sheeran, o cantor não pôde se despedir da avó por causa das acusações de violações de direitos autorais
atualizado
Compartilhar notícia
Ed Sheeran está participando de várias audiências relacionadas ao processo de plágio que enfrenta na Justiça. O cantor foi acusado de copiar trechos de uma música de Marvin Gaye e, por conta da presença nos tribunais, perdeu o funeral da avó.
Segundo informações do Daily Mail, o pai do cantor fez um discurso emocionado na Irlanda na última quatta-feira (3/5) durante o enterro e citou Ed Sheeran. “Estou muito triste que nosso filho Edward não possa estar aqui hoje. Ele está muito chateado por não poder estar presente. Ele teve que estar a milhares de quilômetros de distância em um tribunal defendendo sua integridade”, disse John, pai do cantor.
Apesar da distância, Sheeran acompanhou o funeral por meio de uma live. O local estava repleto de familiares e amigos de Anne ‘Nancy’ Sheeran. John Sheeran, filho mais novo de Nancy, afirmou que ela foi uma mulher “rica e realizada”.
Caso de plágio
Ed Sheeran compareceu a um tribunal nos Estados Unidos nesta terça-feira (25/4) para acompanhar o julgamento de um suposto caso de plágio. O cantor é acusado de plagiar a música Let’s Get It On, de Marvin Gaye.
A canção em questão teria sido reproduzida indevidamente em Thinking Out Loud, sucesso de Sheeran de 2014. As autoridades discutem as “semelhanças surpreendentes e os elementos em comum evidentes” entre as músicas de Gaye e Sheeran.
Este não é o primeiro caso de plágio envolvendo Ed Sheeran. Em 2022, ele também teve que depor após uma questão envolvendo direitos autorais na canção Shape of You, mas o juiz deu um veredito favorável ao cantor britânico.