Dwayne Johnson faz doação de sete dígitos ao Sindicato dos Atores
Em meio à greve de roteiristas dos Estados Unidos, o ator Dwayne Johnson fez “a maior doação individual” já recebida pelo SAG-AFTRA
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Dwayne Johnson fez uma doação generosa para o Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) dos Estados Unidos. De acordo com a Variety, ele teria doado o valor assim que a classe adotou a greve dos roteiristas do país, em 13 de julho.
Embora os números oficiais não tenham sido divulgados, o diretor executivo da SAG-AFTRA Foundation Relief Found — organização sem fins lucrativos que não faz parte do sindicato oficialmente —, Cyd Wilson, garantiu que o valor chegou à casa dos sete dígitos.
“Foi a maior doação individual que já recebemos de uma vez só. E o que é incrível é que esse cheque vai ajudar milhares de atores a manter comida na mesa, seus filhos seguros e seus carros funcionando. E não passou despercebido que ele é muito humilde sobre isso”, afirmou.
O que Dwayne Johnson apoiou com a doação?
Em 2 de maio o Sindicato dos Roteiristas (WGA) dos Estados Unidos declarou greve para buscar melhorias nas condições de trabalho. A paralisação começou após seis semanas de tentativas de acordos com estúdios, plataformas e produtoras.
No último dia 13, os atores de Hollywood aderiram ao movimento para reforçar a luta do WGA. Ao todo, cerca de 160 mil membros do SAG-AFTRA se juntaram aos roteiristas.
A previsão é que a greve atinja cerca de 600 produções, entre filmes, séries de TV, eventos e premiações, que podem ser atrasadas e até canceladas.