Dupla de Cid Moreira no JN, Sérgio Chapelin lamenta morte do colega
Sérgio Chapelin e Cid Moreira formaram a dupla que por mais tempo apresentou o JN. Cid morreu na manhã desta quinta (3/10), aos 97 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Em 1972, surgiu uma dupla histórica na televisão brasileira. Sérgio Chapelin passou a dividir a bancada do Jornal Nacional com Cid Moreira. Eles formaram a dupla que por mais tempo apresentou o JN, apenas na primeira fase foram 11 anos consecutivos no ar. Sérgio lamentou a morte de Cid durante o Encontro, da TV Globo, na manhã desta quinta-feira (3/10).
Cid Moreira, ícone do telejornalismo brasileiro, morreu na manhã desta quinta-feira (3/10), aos 97 anos. O falecimento foi confirmado pela esposa do jornalista durante o programa Encontro.
O jornalista, que durante muitos anos apresentou o Jornal Nacional da TV Globo, estava internado num hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Nas últimas semanas, vinha tratando uma pneumonia, além de um problema crônico no rim. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
“Foi o melhor profissional com quem eu trabalhei. Eu tive que me esforçar muito. Ele tinha uma voz privilegiada e um talento invejável. A gente sente, mas foram 97 anos vividos. Vamos lembrar as coisas boas que ele fez”, começou Chapelin, que ainda destacou a dedicação do colega de bancada no trabalho:
“O Cid trabalhou muito, era um homem dedicado ao trabalho. E fez coisas que a gente tem que respeitar. Vamos fazer uma oração e esperar que ele seja acolhido no plano superior”.