Duda Beat se retrata após nota sobre plágio: “Mal-entendido”
Duda Beat pediu desculpas por nota que cita Felipe Vassão para justificar sua participação em peça da Bauducco acusada de plágio
atualizado
Compartilhar notícia
Duda Beat voltou a usar as redes sociais nesta quinta-feira (19/10) para se desculpar com Felipe Vassão, citado por ela em comunicado anterior, para justificar o fato de, mesmo tendo percebido similaridades entre Magia Amarela e AmarElo, ter permanecido no projeto da Bauducco, junto à Juliette.
“Nós, da Equipe Duda Beat, queremos nos retratar, retificar e esclarecer a citação do nome de Felipe Vassão em nossas manifestações anteriores sobre a campanha Magia Amarela, da marca Bauducco. Para que não haja dúvidas, Felipe Vassão não teve *nenhum?* envolvimento ou participação na criação da faixa Magia Amarela, ou de qualquer outro elementda campanha”, diz o texto, intitulado “Nota de retificação e retratação”.
“A equipe Duda Beat tem imenso respeito e admiração pelo trabalho de Felipe Vassão e se retrata expressamente por qualquer mal entendido que possa ter sido causado por manifestações anteriores”, finaliza o texto.
Entenda
Juliette e Duda Beat foram acusadas de plágio após lançarem a canção Magia Amarela. Criadores de AmarElo, de Emicida, vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, foram às redes denunciar a cópia de vários elementos presentes na canção e no projeto.
A repercussão levou Juliette e Duda Beat a se manifestarem. As cantoras revelaram que o single, na verdade, se tratava de uma ação publicitária da Bauducco, que chegou a convidar Emicida para uma parceria, e se insentaram da responsabilidade, o que incomodou internautas.
Na nota divulgada pela equipe de Beat, o argumento foi de que a cantora identificou semelhanças com a música de Emicida, mas que Felipe Vassão, um dos autores do projeto e da canção AmarElo, estava “citado no escopo da campanha como autor da faixa comercial”, o que teria deixado a cantora tranquila. O nome do produtor, contudo, teria sido retirado no curso do projeto, sem aviso prévio às artistas.
“A exclusão de Vassão do time de autores do jingle não foi informado pelo cliente/agência ao longo do processo. Dessa forma, ficou entendido que havia consentimento da produção do jingle por parte dos idealizadores pro projeto original AmarElo”, aponta o comunicado.
Felipe Vassão, no entanto, negou vínculos com o projeto. “Não tenho nenhum envolvimento com a música Magia Amarela da Juliette e Duda Beat”, escreveu ele em um post no feed do Instagram.