Dra. Lari Venâncio explica aumento de busca por harmonização glútea
Autoridade em harmonização de glúteos, dra. Lari Venâncio explica aumento de 390% na busca por procedimentos estéticos no país
atualizado
Compartilhar notícia
Procedimentos estéticos seguem como uma das áreas que mais crescem no Brasil. De acordo com recente pesquisa conduzida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a busca por procedimentos estéticos no país atingiu um aumento de 390%. Com uma amostra de cerca de 1,2 mil entrevistados, o estudo revelou que aproximadamente 80% deles já haviam se submetido a algum procedimento não invasivo.
Apesar de muitas vezes serem confundidos com um tratamento único, métodos como a harmonização facial agem, na verdade, como o resultado final de um conjunto de procedimentos minimamente invasivos que visam atenuar os sinais do tempo e melhorar as proporções da face. Os profissionais do segmento precisam ter profundo conhecimento da epiderme, derme, tecido subcutâneo, coxins de gordura, ossatura, e também de musculatura, vascularização, inervação e drenagem linfática. Ou seja, o conhecimento anatômico é fundamental para aprimorar as técnicas de rejuvenescimento e embelezamento em qualquer tipo de harmonização.
Profissionais da área dizem que um dos motivos do notável crescimento do mercado é a melhora da autoestima das pacientes. “Nos procedimentos de harmonização facial e corporal, com os quais eu trabalho, a questão estética é apenas um ponto de partida. Para as pacientes, é a concretização de um sonho”, comenta Dra. Lari Venâncio, CEO do Instituto Lari Venâncio.
Prestes a inaugurar uma das maiores e mais tecnológicas clínicas de estética de São Paulo, Venâncio observa que a crescente demanda dos últimos anos fez com que a visão do atendimento também mudasse. “É um trabalho desafiador, pois a concorrência é cada vez mais acirrada. Mas é num cenário como esse que os melhores profissionais realmente se destacam e buscam se antecipar para oferecer o que há de melhor para as pacientes. Foi assim que eu decidi abrir esse grande instituto, onde a paciente pode encontrar tudo o que procura num único lugar e que dispõe de equipe especializada”, explica a biomédica.
Localizado no quarteirão da Oscar Freire, o complexo possui mais de 1.000 m² e contará com uma equipe renomada de dermatologistas, endocrinologistas, nutrólogos, cirurgiões plásticos, esteticistas especialistas em cílios e micropigmentação, além de tecnologias de ponta, depilação a laser, salas de soroterapia para longevidade e beleza e, ainda, atendimentos de spa de luxo com chá e ervas e. Outro diferencial do instituto será sua identidade visual, na qual predominam tons rosáceos, buscando criar um ambiente acolhedor e, assim, distanciar-se da frieza da iluminação normalmente associada a consultórios.
Quem vê hoje o nascimento do ambicioso complexo em uma das regiões mais nobres de São Paulo pode pensar que o sucesso veio rápido e fácil. A inauguração, no entanto, é resultado de anos de estudo. Formada em biomedicina há mais de 14 anos, Lari Venâncio estudava em período integral e trabalhava em expediente noturno no hospital. O amadurecimento, contudo, começou desde mais cedo. “Aos 12 anos minha mãe sofreu um AVC e perdeu totalmente a visão. Isso fez com que eu me tornasse uma jovem muito
responsável, pois meu objetivo passou a ser cuidar da minha mãe e criar melhores condições de vida para ela e para meu pai”, confidencia Venâncio, que recentemente atingiu faturamentos milionários apenas no atendimento de harmonização facial e corporal.
A profissional ainda conta que, embora a harmonização facial nunca tenha perdido espaço em sua clínica, é a harmonização de glúteos que vem sendo mais procurada por sua clientela. Se por um lado o instituto oferece o procedimento patenteado de Refinamento Facial, uma técnica de harmonização facial que garante o rejuvenescimento sem comprometer a naturalidade dos traços de cada pessoa, por outro, o chamado GlúteoUP tornou-se o destaque dos últimos anos. “Quando desenvolvi o GlúteoUP, um método exclusivo de harmonização de glúteos com ativos biocompatíveis e seguros, ele logo se
tornou o carro-chefe do nosso atendimento”, comenta.
Um dos ativos utilizados nos dois procedimentos de harmonização é o ácido hialurônico, garantindo que o processo não seja invasivo como em outras técnicas utilizadas para o mesmo propósito. “O GlúteoUP, por exemplo, eu chego a fazer em 15 minutos. Mesmo exigindo muita técnica, é um procedimento muito tranquilo para a paciente, que no dia seguinte já pode voltar à rotina normalmente. E o resultado perdura por 24 meses”, explica Venâncio.
Tornando-se referência na harmonização de glúteos, o Instituto Lari Venâncio ainda oferece cursos para os profissionais que pretendem se especializar no método patenteado GlúteoUP, incluindo técnicas como volumização com ácido hialurônico corporal, subcisão de celulite fibrose e correção de depressão trocantérica. Além do ensino do GlúteoUP, o catálogo de cursos também abrange refinamento facial, harmonização corporal, cursos de peeling, micropigmentação, limpeza de pele e outras formações específicas da área de saúde e estética.