Dra. Josi Robaina explica como fazer a desarmonização da ex-BBB Paula
A ex-BBB23 Paula Freitas diz ter ficado insatisfeita com o resultado do procedimento estético e vai fazer a desarmonização a pedido da mãe
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-BBB23 Paula Freitas revelou recentemente que decidiu fazer uma desarmonização facial. De acordo com ela, o pedido para que a influenciadora desfizesse o procedimento estético partiu da própria mãe. “Ela falou: ‘Quero que você diminua um pouco mais essa boca’. Então, acho que vou fazer por ela. Estou pensando nisso”, explicou Paula.
A confissão de Paula gerou debate nas redes sociais, e internautas despejaram diversas dúvidas sobre como voltar atrás após a intervenção facial. Especialista no assunto, a médica Josi Robaina explica ser normal que pacientes tenham arrependimentos repentinos, mas é preciso tomar alguns cuidados para fazer a reversão.
“É comum as pessoas estranharem um pouco no início, devido aos edemas que, consequentemente, acabam aparecendo. No caso de Paula foi diferente, ela colocou produto em excesso, com certeza porque se inspirou em alguém com lábios grandes ou até mesmo em algum filtro de Instagram. Aqui no consultório, eu sempre recebo pedidos de lábios grandes, mas sempre instruo os pacientes a fazerem de fato algo que fique harmônico, sem excessos, sabe?”, começa a doutora.
Entenda a desarmonização
Segundo a dra. Josi Robaina, a desarmonização é feita através da aplicação de uma substância que dilui o produto dos lábios, ou de outra área desejada pela paciente. “Os preenchimentos na face são feitos com ácido hialurônico, que, ao longo do tempo, é absorvido pelo nosso próprio organismo. Por isso, é necessário fazer retoques de tempo em tempo. A durabilidade pode variar de pessoa para pessoa. O processo de remoção desse ácido em casos de arrependimentos, como o da BBB Paula Freitas, é feito com uma enzima chamada hialuronidase. A substância, quando injetada, inicia um processo de hidrólise (quebra) do AH, diminuindo sua viscosidade e aumentando a permeabilidade dos tecidos circundantes. O processo é bastante simples e rápido, revertendo completamente os resultados do preenchimento dérmico. Vale ressaltar, no entanto, que: dependendo da quantidade de ácido hialurônico aplicada, é preciso duas ou mais injeções de hialuronidase para retomar à aparência anterior.” explica a médica Josi Robaina.