Do lixo ao luxo: Leo Dias, maior fofoqueiro do Brasil, celebra 44 anos
Jornalista-celebridade e apresentador do SBT: a vida de Leo Dias tomou rumos sem volta após anos de luta contra as drogas
atualizado
Compartilhar notícia
“Vou morrer viciado”, disse Leo Dias em entrevista exibida pelo Conexão Repórter, em outubro de 2018, semanas após iniciar um tratamento contra o vício em cocaína. Apesar da declaração, ele afirma não querer morrer de overdose. “Seria um fim trágico demais”, disse em uma série de tweets em fevereiro deste ano.
Nesta terça-feira (07/05/2019), o jornalista completa 44 anos. Nascido em 1975, Dias — que se tornou uma celebridade nacional devido à apresentação diária do Fofocalizando, no SBT — usou as redes sociais para celebrar mais um ano de vida. Desta vez, sem as drogas.
“Hoje, eu dou o melhor presente de aniversário para mim mesmo: cuidei verdadeiramente do meu corpo e da minha alma. Esse é o melhor presente que poderia me dar: a sobriedade e a lucidez. Vamos celebrar a vida”, declarou.
Amigo fiel de Lívia Andrade, que também ocupa as tardes na emissora paulista, Dias leu uma mensagem de apoio após a publicação no Instagram. “Não basta querer, tem que fazer acontecer!!! E você fez por merecer, é um verdadeiro guerreiro, pra você e por você, lutou por sua melhor versão, parabéns meu amigo, orgulho de você”, escreveu a famosa.
A vida de Leo tomou rumos sem volta, mas o jornalista já esteve no fundo do poço. A Roberto Cabrini, abriu o coração, e além de alegar que morrerá viciado, deu detalhes acerca da droga, que consumiu 16 anos de sua jornada na Terra. “Eu tinha 21 anos quando experimentei ecstasy. Depois foi a cocaína”, disse.
Foi alertado por um ex-namorado em 2006. “Ele chegou e disse: ‘Você está viciado, você não consegue mais fazer seu trabalho'”. A decisão de se internar, contudo, surgiu somente 12 anos depois. “Já era público entre as pessoas no meio artístico, mas eu com essa exposição que a TV deu, passei a virar vidraça. E aí, como posso cobrar verdade de uma pessoa se escondo a minha verdade?”.
Mas a popularidade de Dias não se deu devido à polêmica, e sim pelo compromisso com suas celebridades. Amigo de várias delas, o comunicador se tornou tão famoso quanto Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e tantas outras citadas ao longo dos quase três anos de Fofocalizando.
Trabalhou no jornal O Dia por oito anos, mas anunciou sua mudança para o portal UOL em 9 de abril. Em post no Instagram, ele agradeceu o carinho de colegas e deu início a mais uma de suas conquistas, agora como o maior fofoqueiro do Brasil. Em dezembro de 2018, ganhou o Troféu UOL TV e Famosos na categoria Revelação.
Furacão Anitta
Em meio a notícias exclusivas, babados escandalosos e tretas das quais prefere se manter distante, Leo Dias arrebatou até o meio literário com a biografia da cantora Anitta. Em março, lançou Furacão Anitta, um estouro de vendas que deixou o nome do jornalista em completa evidência. Fãs de fofoca e, principalmente, da funkeira, não ignoram mais este nome.
Atualmente, com mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais, o jornalista consagrado construiu uma fortaleza que o elevou até mesmo ao júri do Troféu Imprensa, comandado por Silvio Santos no SBT. Queridinho do patrão, Dias ainda não deu mostras de que deixará a emissora responsável por seu progresso. Mas há algo que não se pode deixar passar: Dias é um homem realizado.