Djavan relata cuidados para evitar efeitos de distúrbio raro
O cantor foi diagnosticado com tremor essencial, uma doença ligada ao emocional. Djavan, em outra entrevista, negou Parkinson
atualizado
Compartilhar notícia
Djavan detalhou, pela primeira vez, como faz para evitar os efeitos do tremor essencial, uma doença emocional ligada a uma questão neurológica. O cantor explicou que precisou mudar a sua alimentação e dar uma importância ainda maior para as noites de sono.
“Hoje, dormir bem é uma das obrigações mais importantes que tenho na minha rotina. São no mínimo sete horas por noite. Acredito que, se você dorme bem, estabelece para o corpo uma organização que o leva a cumprir os compromissos com energia”, explicou o cantor, à Veja Rio.
Djavan explicou que a sua alimentação também precisou ser alterada. “Minha alimentação também é rigorosamente sem gordura, sem fritura e com orgânicos. Preciso de saúde para executar um trabalho tão exigente”, declarou.
O cantor relatou que vê muitas crianças durante seus shows. “Os festivais aproximam o artista que tem uma carreira extensa como eu de um público mais jovem. Mas, na verdade, sempre tive isso. Minha música é diversificada, meu público sempre foi heterogêneo em todos os níveis, classes sociais, orientação religiosa e faixa etária. Vejo gente dos 12 aos 80 anos na plateia”, encerrou.