DJ Linearwave, conhecido pelas produções de Lo-fi, morre aos 33 anos
O artista morreu em decorrência de um câncer no pulmão e teve a morte confirmada pela assessoria que gerenciava a carreira dele
atualizado
Compartilhar notícia
Yuri Bastos, conhecido artisticamente como Linearwave, morreu na última quarta-feira (6/12), aos 33 anos de idade, em decorrência de um câncer de pulmão. A informação foi confirmada pela assessoria do artista.
O DJ era o maior produtor de Lo-fi da América Latina, com mais de 200 milhões de streamings no Spotify. A sonoridade produzida por Linearwave traz influências de gêneros como Bossa Nova, Música Eletrônica, Hip-Hop e Ambient Music. Com suas músicas ele buscava “levar o ouvinte para um momento de paz, em que fosse possível esquecer a loucura do mundo contemporâneo e relaxar por alguns minutos.”
Ele estava internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, e os amigos e familiares estiveram junto ao músico nos últimos momentos de vida dele. O Lo-fi se popularizou, principalmente, durante a pandemia e é conhecido como um gênero utilizado para auxiliar a concentração e o controle da ansiedade.