Discreto, viúvo de Ney Latorraca faz rara aparição após morte do ator
O ator e diretor Edi Botelho se emocionou ao relembrar momentos marcantes vividos ao lado de Ney Latorraca, seu companheiro há 30 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O ator e diretor Edi Botelho se emocionou ao relembrar momentos marcantes vividos ao lado de Ney Latorraca, seu companheiro de longa data, que morreu nessa quinta-feira (26/12), aos 80 anos. O artista, que raramente faz aparições públicas, abriu a exceção para uma reportagem especial feita pelo Jornal Nacional em homenagem à estrela de Vamp.
“Vai ficar essa pessoa maravilhosa que ele era, amiga de todo mundo, essa pessoa para cima, que sabia brincar com tudo”, declarou Edi, emocionado.
O ator também relembrou a comédia musical Seu NeyLa, criada em homenagem aos 60 anos de trajetória artística de Ney Latorraca, celebrados em 2022. Na ocasião, Ney, que vivia de forma mais reservada, não pôde estar presente na estreia.
Mesmo assim, marcou presença de maneira inovadora: atuou diretamente de sua casa, com sua performance sendo exibida em um telão no palco, emocionando o público e o elenco.
“Acabou sendo um momento maravilhoso, porque era uma cena inédita. Era um espetáculo mesmo, ele aparecia no telão enorme e interagia com os atores”, relembrou Botelho. “Eu presenciei isso várias vezes, [as pessoas o chamando de] senhor Neyla. Ele levava na brincadeira total”, concluiu.