metropoles.com

Diretor detona Key Alves e diz que prêmios “são comprados”

Key Alves foi vaiada ao receber o prêmio de Melhor Participante de Reality Show. Ale Monteiro lembrou celebridades que investem em prestígio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto colorida de Key Alves - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Key Alves - Metrópoles - Foto: null

Key Alves recebeu o troféu de Melhor Participante de Reality Show, do Prêmio Jovem Brasileiro, mas foi vaiada ao subir ao palco para receber a honraria. A polêmica levantou uma questão: se o vencedor é decidido por votação popular, por que a insatisfação ao ver a vencedora?

A organização do evento fez questão de reforçar que não há esquemas fraudulentos, como pagamento para que algum participante saia vencedor. Entretanto, não é o que diz o diretor artístico Ale Monteiro, que possui currículo de trabalho com celebridades e garante que existem investimentos altíssimos, sim.

9 imagens
Key Alves
Key Alves
Key Alves
Key Alves
1 de 9

Key Alves

Reprodução/Instagram
2 de 9

Key Alves

3 de 9

Key Alves

Reprodução/Instagram
4 de 9

Reprodução
5 de 9

Key Alves

Reprodução/Instagram
6 de 9

Key Alves

Instagram/Reprodução
7 de 9

Key Alves

Reprodução/Instagram
8 de 9

Key Alves

Reprodução/ TV Globo
9 de 9

Reprodução

“Vários prêmios são comprados! Na verdade, a maioria… é muita gente querendo aparecer, credenciar seu negócio ou validar que teve a melhor música, a melhor empresa… É muito difícil ver artistas de verdade ganhando prêmio porque, geralmente, ganha quem tem agência de publicidade, gravadora ou investidores por trás”, declarou.

O diretor aproveitou para criticar Key Alves. “O próprio Prêmio Jovem Brasileiro, por exemplo. Gente, a Key Alves não influencia em nada. Tá mais do que exposto que tudo dela é comprado!”, disse.

Críticas a celebridades

Apesar de citar o caso da jogadora de vôlei e ex-BBB, Ale citou outras celebridades. “Muita gente compra esse tipo de coisa… Capa, sites… não existe mais essa magia, essa credibilidade. A celebridade não está lá por merecimento e, sim, por investimento. Tudo é vendido. A própria Rafa Kalimann, por exemplo, é tudo comprado”, contou.

O profissional comentou que os investimentos podem chegar a R$ 100 mil. “Vai depender da ação, da pessoa e se uma série de fatores, mas pode chegar a quantias milionárias. Tudo por marketing!”, detalhou.

Para Ale, esse tipo de coisa coloca em xeque a credibilidade do prêmio e dos artistas. “Hoje em dia, muitas coisas não são reais na internet e muitos famosos não são famosos, mesmo tendo rios de seguidores. Carlinhos Maia, Deolane (Bezerra) e muitos outros influenciadores, por exemplo, possuem notoriedade, possuem fama, mas dentro do contexto artístico, não têm prestígio nenhum! O que eles fazem é usar o dinheiro que ganham com a internet para comprar o prestígio que têm”, completou.

Por fim, o diretor polemizou ao falar sobre o “posicionamento de imagem” da atleta. “Estamos em um momento maduro o suficiente para entender isso. Temos visto pessoas de relevância, cada vez menos, sendo prestigiadas porque tudo se transformou em um grande business. A Keyla saiu cancelada do BBB, rejeitada, e, do nada, ganhou um prêmio de melhor participante… Isso foi um posicionamento de imagem. De certo, tem marcas e patrocinadores investindo pesado para melhorar a percepção que ela deixou para as pessoas”, encerrou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?