“Desolada”, diz esposa de Claudinho após confusão por restos mortais
A viúva de Claudinho, Vanessa Alves, está processando o Cemitério Memorial do Carmo, em que o artista foi sepultado
atualizado
Compartilhar notícia
A viúva de Claudinho, Vanessa Alves, está processando o Cemitério Memorial do Carmo, em que o artista foi sepultado. Ao Uol Splash, ela contou que os restos mortais do cantor foram movidos sem a autorização dela.
Vanessa descobriu que os restos mortais de Claudinho foram removidos do jazigo após uma fã tentar visitar o local e não conseguir.
“Por questões emocionais, eu não visito o cemitério. Tanto que nunca visitei o túmulo da minha mãe, do meu pai”, contou. A fã de Claudinho postou um vídeo no YouTube com a informação e Vanessa viu. Ela afirmou no vídeo que foi avisada que foi a família quem moveu os restos mortais de local.
A viúva de Claudinho se surpreendeu com a notícia, pois o jazigo do cantor é um túmulo perpétuo, em nome dela. A administração do Cemitério do Carmo, na Zona Portuária do Rio, informou a Vanessa que eles tentaram contato com telegrama por anos, até que os restos mortais de Claudinho foram exumados e colocados na ossada geral.
“Eu nunca recebi nenhuma notificação de lá. Telegrama, quando ainda era usado, a gente assinava o recebimento. Eu acho que não poderiam exumar sem a presença de um familiar, nem sem uma notificação dizendo que iria fazer o tal”, garantiu.
“Foi quando eu vi que tá no nicho, junto com mais sete restos mortais de outras pessoas, e tem o nome dele lá no vidro. Aquilo me abalou muito, eu fiquei muito chateada, desolada, triste”, disse.
Vanessa decidiu entrar com uma ação na Justiça após o ocorrido pedindo uma indenização. “E também para reaver o túmulo para ele, que era uma figura píblica. Os fãs querem fazer suas homenagens. Às vezes, vem gente de longe”, explicou.