metropoles.com

Desaparecimento de Priscila Belfort será tema de doc após 20 anos

Servidora pública desapareceu em janeiro de 2024, aos 29 anos, sem deixar rastros. Por causa do doc, inquérito foi reaberto

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Victor Belfort e a irmã, Priscila Belfort - Metrópoles
1 de 1 Victor Belfort e a irmã, Priscila Belfort - Metrópoles - Foto: Reprodução

A Disney deve lançar, ainda em 2024, um documentário sobre o misterioso desaparecimento de Priscila Belfort, irmã de Victor Belfort, ocorrido em janeiro de 2004. A jovem, na época com 29 anos, trabalhava na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Centro do Rio de Janeiro, quando saiu do trabalho para almoçar e sumiu sem deixar rastros. Dois dias depois, o desaparecimento de Priscila foi divulgado no site do irmão lutador.

Não houve nenhum pedido de resgate. Parentes chegaram a especular se Priscila não teria tido uma confusão mental, uma vez que a moça já havia sofrido lapsos de memória no passado. A principal hipótese da polícia é de que Priscila Belfort tenha sido assassinada. A família dela, contudo, ainda mantém a esperança de que Priscila esteja viva até hoje, em algum lugar.

De acordo com informações publicadas pela Folha de S. Paulo, a produção, batizada de Volta, Priscila, contou com a ajuda da mãe da jovem, Jovita Belfort, que cedeu mais de duas mil horas de materiais de arquivo e fotos inéditas da filha.

Segundo Jovita, embora ainda não tenha data definida para chegar à plataforma, o documentário fez a polícia do Rio de Janeiro reabrir o inquérito sobre o desaparecimento.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?