metropoles.com

Deputado explica por que pediu prisão de MC Pipokinha: “Abuso sexual”

Deputado federal Matheus Laiola (União-PR) disse que já atuou em muitas causas animais, mas não se acostuma ao abuso sexual contra os bichos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Fotografia mostra mulher sentada com dois gatos no colo
1 de 1 Fotografia mostra mulher sentada com dois gatos no colo - Foto: Reprodução

O deputado federal Matheus Laiola (União-PR), que denunciou MC Pipokinha à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal (MPF) por zoofilia, defende que a funkeira cometeu crime de maus-tratos aos animais. Em entrevista ao Metrópoles, ele explicou que pediu a prisão preventiva de Pipokinha à Polícia Federal para garantir a preservação de provas.

“Tanto a PF, quanto o MPF e a Procuradoria Geral da República já acusaram o recebimento do pedido de prisão preventiva. Agora, cabe ao delegado do caso pedir ou não a prisão. Há muitos elementos pra isso. Quando atuava como delegado, fiz alguns pedidos nesse sentido. Se vai ser deferido ou não, fica a critério da caneta do Judiciário”, disse Laiola.

No vídeo que originou a denúncia do deputado e foi compartilhada no OnlyFans, uma plataforma de conteúdo adulto, Pipokinha aparece filmando os dois gatinhos filhotes. Um deles começa a lamber o seio dela e a cantora tenta afastar o animal.

5 imagens
Cantora tem gerado polêmica nas redes sociais
Ela foi acusada de humilhar professores
Seus shows cheios de momentos sensuais chamam a atenção na web
Apresentações de MC Pipokinha têm sido apontadas como sexualizadas para crianças e adolescentes
1 de 5

MC Pipokinha foi acusada de zoofilia

Reprodução
2 de 5

Cantora tem gerado polêmica nas redes sociais

Instagram/Reprodução
3 de 5

Ela foi acusada de humilhar professores

Instagram/Reprodução
4 de 5

Seus shows cheios de momentos sensuais chamam a atenção na web

Instagram/Reprodução
5 de 5

Apresentações de MC Pipokinha têm sido apontadas como sexualizadas para crianças e adolescentes

Reprodução/Instagram

Laiola afirma ter tomado conhecimento das imagens por meio dos seguidores. “A minha pauta principal é a animal. Recebi muitas denúncias disso, por ter estado à frente de uma Delegacia do Meio Ambiente por quatro anos. Analisando as imagens, constatamos indícios do crime de maus-tratos”, afirmou o ex-delegado da Polícia Civil. 

O parlamentar diz ter ficado abismado com o conteúdo do vídeo. “Eu não consigo me acostumar ainda com o abuso sexual. Já apreendi centenas de criminosos, mas a questão da zoofilia acaba chocando sempre. Além disso, a  reação das pessoas normalizando isso,  defendendo como se fosse algo comum, também me deixa impressionado”, lamentou Laiola, ao citar internautas que saíram em defesa de Pipokinha.

“Quem trabalha com a causa animal sabe que houve crime, como um mais um é dois”, completou o deputado.

Embora não exista uma lei específica que prevê crime de zoofilia, a prática pode ser enquadrada no delito de “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, previsto no Artigo 32 da Lei nº 9.605/1998. Quem comete o crime pode ser condenado à pena de detenção de três meses a um ano, além do pagamento de multa.

Em nota, o OnlyFans afirmou que qualquer conteúdo explícito com animais é contra a política de uso aceitável e não é permitida. Segundo a plataforma, qualquer criador que poste esse conteúdo deverá ser imediatamente banido.

O Metrópoles tentou entrar em contato com MC Pipokinha, mas não obteve retorno até a publicação dessa reportagem. O espaço segue aberto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?