Dentes imperfeitos: confira 10 famosos conhecidos pelo sorriso
Astros como Freddie Mercury e Madonna não têm a arcada dentária perfeita e souberam usar isso para se destacar no entretenimento
atualizado
Compartilhar notícia
O sorriso é a marca registrada de várias celebridades e muitas delas se destacam por não terem a arcada dentária padrão. O cantor Freddie Mercury, cuja cinebiografia Bohemian Rhapsody está entre as indicações ao Oscar 2019, possuía quatro dentes a mais. Já a cantora Madonna nunca escondeu os dois dentes da frente separados, situação conhecida clinicamente como diastema.
Mercury confirmou em várias entrevistas sentir medo de que uma intervenção pudesse prejudicar sua voz. De acordo com o dentista Rogério Pavan, o pressentimento do cantor estavo correta. “O Freddie tinha dentes supranumerários e, nessa situação, é comum pensar em fazer extrações, mas elas poderiam gerar um comprometimento para a voz ou para o fluxo respiratório.”
A modelo Georgia May Jagger e as atrizes Vanessa Paradis e Anna Paquin têm o diastema em comum, mas elas encaram o espaço a mais entre os dentes como parte da beleza natural, e não um empecilho para a carreira.
Rogério afirma que a causa do diastema está ligada à arcada que não cresceu verticalmente. Por isso, ao fechar a boca, ela exerce uma pressão maior nos dentes e eles se inclinam para a frente. “A correção dos dentes separados é um processo simples e é muito comum, após o procedimento, o paciente pedir para ter uma abertura novamente, pois sente falta de sua identidade visual original”, explica.
Segundo Pavan, uma arcada dentária considerada saudável e equilibrada é a que permite que todos os sistemas estejam em harmonia, como a parte respiratória, digestiva, esquelética e postural.
Veja 10 celebridades conhecidas pelo sorriso: