Delegado não descarta que Nahim pode ter sido empurrado
O cantor Nahim morreu nessa quinta-feira (13/6), aos 71 anos. Polícia considera que ele pode ter caído, mas também ter sido empurrado
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de São Paulo trabalha com diferentes possibilidades sobre a morte de Nahim Jorge Elias Júnior. O cantor morreu nessa quinta-feira (13/6), aos 71 anos, após um suposto acidente doméstico.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Hélio Bressan, eles trabalham com “todas as hipóteses” na investigação. “Não estou dizendo que ele foi empurrado, mas também não posso dizer que não foi”, disse o profissional ao jornal O Globo.
Ele pontuou que vão “investigar todas as situações, inclusive o fato dele poder ter sido empurrado por alguém”. “Não está muito viável essa hipótese, mas não pode ser descartada na investigação”, pontuou.
Cantor Nahim é encontrado morto dentro de casa em SP
O cantor Nahim Jorge Elias Nunes, mais conhecido como Nahim, de 71 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa, em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (13/6), de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A causa da morte ainda está sendo investigada, mas um acidente doméstico é a principal linha de investigação.
Nahim se mudou para o local recentemente, após ter se divorciado da mulher, Andreia Andrade. Vizinhos ouvidos pelo SBT disseram que ele era conhecido no bairro e muito querido.
A principal suspeita da polícia é de que Nahim tenha sido vítima de um acidente doméstico. De acordo com o que foi apurado pelos policiais militares que estiveram no local, ele teria caído da escada e batido a cabeça.
O funcionário de uma empresa de telefonia estava fazendo uma instalação na rua onde mora Nahim e teria visto o corpo do cantor. Ele acionou a polícia, que foi até o local e confirmou a morte do artista.
Apesar da suspeita inicial, a causa da morte ainda não está totalmente esclarecida. O caso foi registrado como morte suspeita, segundo a SSP.
Quem era Nahim
Ele nasceu em Miguelópolis, interior de São Paulo, e despontou na carreira artística nos anos 80, quando começou a participar de programas de auditório. Muita gente não sabe, mas Nahim foi o vencedor do quadro Qual É a Música?, no Programa Silvio Santos, do SBT.
Nahim também teve passagens pelos realities shows da Record. Em 2017, ele fez parte do elenco de A Fazenda: Nova Chance, mas foi o 5º eliminado da atração, em uma Roça contra Rita Cadillac. Cinco anos depois, ele esteve no Power Couple Brasil 6 ao lado da então esposa, Andreia Andrade, de que se separou em outubro do ano passado.
Entre as músicas mais conhecidas do cantor estão Coração de Melão, Melô do Tacka Tacka e Dá Coração (Dá Dá Dá). Seus hist apontaram no cenário musical na mesma época em que ele gravou seu primeiro disco em Português. Em toda a carreira, Nahim gravou 14 discos e lançou 86 músicas.
Nahim começou a tocar quando tinha apenas 10 anos. Nessa época, lançou seu primeiro grupo musical, chamado New Edition. Ele foi descoberto pelo produtor musical Mister Sam, em 1980, e seu primeiro nome artístico foi Baby Face, quando gravou dois compactos em inglês.
O cantor Nahim foi preso, em março de 2019, após descumprir uma medida protetiva conquistada por sua ex-mulher, Sandra Pandolfi, com quem foi casado por 25 anos. Quando foi detido pela Polícia Militar, na residência dela, Nahim visitava seus cães, que viviam com Sandra.
De acordo com o site Genteig, Nahim foi levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, em São Paulo. O artista estava proibido de visitar a ex-mulher desde o fim do reality show A Fazenda, em que participou em 2017 — mesmo ano que se separaram.
Por brigas constantes entre eles, Sandra entrou na Justiça com um pedido de proteção. Nahim, contudo, precisava ver seus cães e, segundo sua atual esposa, comunicava as frequentes visitas a Sandra por meio de aplicativos de mensagens.
A mulher, entretanto, ao se dar conta da aparição do ex-marido, acionou a PM. Ao programa Fofocalizando,na ocasião, Andreia Andrade, então mulher do ex-peão, deu detalhes sobre o episódio.
“Como todo mundo sabe, ele tem cinco chow-chow, ele não pode chegar perto dela [Sandra], mas os cachorros moram lá [na casa da ex]. Todo dia ele vai lá e ela fez com que eles se encontrassem, o que ocasionou uma discussão. Ela apresentou isso, alegando que houve um descumprimento da lei”, disse.