Defesa diz que irmão de Matheus & Kauan teve surto psicótico
Marcos Vinícius Aleixo Pinto, irmão da dupla Matheus & Kauan, foi preso após dar uma facada no primo de sua ex-mulher
atualizado
Compartilhar notícia
A defesa de Marcos Vinícius Aleixo Pinto, irmão da dupla Matheus & Kauan, em contato com o Metrópoles, afirmou que o rapaz teve um surto psicótico quando viu o filho, de 3 anos de idade, chorar ao deixar sua residência acompanhado de sua ex-esposa e do primo dela. Marcos foi preso na última sexta-feira (12/8), após dar uma facada no familiar de sua ex-companheira, em Itapuranga, Goiás.
Os advogados de defesa de Marcos Aleixo, Dr. Lucas de Amor Anacleto e Dr. Douglas Costa e Silva, revelaram que o irmão de Matheus & Kauan foi “diagnosticado com TDAH (Transtorno de déficit de atenção) e hiperatividade CID 11 : 6A05.Z, em transtorno bipolar tipo II CID 10. F.32.2 e transtorno de ansiedade generalizada”.
“No dia 11/08, por volta das 11 da manhã, a ex-esposa, acompanhada de seu primo, levou o filho de 3 anos para o pai (Marcos Aleixo) ver. No momento em que ela foi embora, levando a criança, esta começou a chorar. Marcos, ao ver a cena, teve um surto psicotico, do qual não se lembra de suas ações posteriores”, alega a defesa.
Por fim, os profissionais ressaltaram que os irmãos não têm nenhuma ligação com as atitudes do rapaz: “Marcos não possui nada contra o primo da ex esposa, cabe ressaltar que este já passou pelo hospital e se encontra bem. Vamos realizar a audiência de custódia e solicitar a medida de internação, do qual ele já concordou e entende que necessita da referida medida. Os irmãos dele não possuem nenhuma ligação com o fato, e estão ajudando a família no que for necessário”.
O que diz a PM?
Em nota, a polícia disse: “No início da tarde desta sexta-feira 11/08/2023, uma mulher solicitou apoio da Polícia Militar da cidade de Itapuranga através do 190, para buscar seu veículo, porque estava em frente à residência do seu ex-marido e que ele havia ferido seu primo e já encontrava no HMI. Os militares se deslocaram de imediato ao hospital e, ao chegar, se depararam com a vítima e a testemunha que narrou os fatos, relatando que saía da residência do autor (seu ex-marido), com o filho dela com o ex, de três anos”.
“Subitamente, o homem pegou uma faca e desferiu um golpe nas costas do lado esquerdo do primo da mulher. Então, deslocou para o HMI e que após a facada, o autor evadiu do local. De posse das características do autor e também do veículo em que ele estava, fizemos contato com toda a área do 4°CRPM e também cidades vizinhas”, completa o comunicado.
“Conseguimos localizá-lo na zona rural de Itapuranga, região do Campo Grande e após busca veicular, ainda foi localizado uma porção de 11 gramas de substância semelhante a maconha. Diante da situação, o autor foi apresentado à DP”, finaliza.