metropoles.com

Débora Nascimento se emociona ao falar de amiga que morreu de anorexia

Em entrevista para o programa “Vai, Fernandinha”, a atriz emocionou a todos ao relembrar as dificuldades do início da carreira como modelo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Eta Mundo Bom
1 de 1 Eta Mundo Bom - Foto: null

Débora Nascimento, em entrevista para o programa “Vai, Fernandinha” — previsto parar ir ao ar na sexta-feira (16/6), no Multishow — emocionou a todos ao relembrar as situações difíceis do início da carreira como modelo.

A atriz revelou para Fernanda Souza que depois de tantas críticas por não estar no padrão, chegou a ter um princípio de anorexia. “Eu estava entre as 30, e lembro que teve um jantar. Eles já tinham me falado: ‘Você tem que emagrecer, porque o seu quadril é 91. Não tá rolando’. Eu tinha 15 anos, era jeca. Lembro que me enchi de água, fui comendo devagarzinho, porque estava morrendo de fome… Aí chegou a sobremesa, e eu queria uma colherada apenas. Peguei a colher. Aí veio o moço da agência e tirou da minha mão: ‘Você não pode, você tem que emagrecer'”, recordou Débora.

7 imagens
Ela foi casada com José Loreto
Filomena ( Débora Nascimento )
A separação deles gerou polêmicas envolvendo outras atrizes, como Marina Ruy Barbosa
1 de 7

2 de 7

Ela foi casada com José Loreto

AgNews
3 de 7

Filomena ( Débora Nascimento )

4 de 7

AGnews
5 de 7

6 de 7

A separação deles gerou polêmicas envolvendo outras atrizes, como Marina Ruy Barbosa

7 de 7

Filomena ( Debora Nascimento ) adormece no sofá. *** Local Caption *** Cap 63 – Cena 05 – Vermelho ( Gabriel Canella ) vai servir o jantar. Diana ( Priscila Fantin ) pingando as gotas na taça. Filomena ( Debora Nascimento ) adormece no sofá. Diana vai falar com Candinho. Também em cena: Paulina ( Suely Franco ), Clarice ( Marianna Armellini ) e Fragoso ( Luis Gustavo ).

A mulher de José Loretto, então, se emocionou e foi às lágrimas. “Tem menina que engole algodão, que toma detergente. Uma amiga minha faleceu de anorexia. Eu lembro que a encontrei uma vez e falei: ‘Nossa, como você emagreceu!’. O assunto era como você fez para estar tão magra? Ela dizia: ‘Quanto mais magra fui ficando, mais rica e conhecida fui ficando, mais foco eu fui tendo’. É um ciclo viciante. Ela faleceu, foi notícia. É muito difícil”, recordou.

Fernanda também ficou emocionada com o relato e desabafou. “Quando é que eles vão parar? Você foi induzida a perder essa noção. Pelo amor de Deus, gente!.”

Débora, então, fez uma reflexão sobre seu papel como atriz e sobre ser exemplo para outras meninas. “Se tiver uma adolescente que olhe para mim e diga: ‘Ufa! Eu posso ter o cabelo cacheado, com frizz, posso ter o meu quadril, minha bochecha, minha celulite…’. Uma que possa ter essa referência… Valeu. A vida não é só estar nesse lugar, ter dinheiro, fama. O que é sucesso? É ser conhecida na rua?”, disse. “Ame o seu corpo, não ame o dela. Mulheres, sejam livres.”

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?