Dayane nega que tenha sido racista em A Fazenda 13: “Namorei negros”
No Hora do Faro, a modelo tentou explicar algumas de suas falas polêmicas no confinamento
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o programa Hora do Faro, gravado na sexta-feira (3/12), Dayane Mello foi relembrada de suas falas racistas durante o confinamento em A Fazenda 13 e rebateu as acusações. A modelo foi a 11ª eliminada do programa da Record TV.
“Quando eu falei, eu tava conversando com o Rico sobre tendência, porque ele disse pra mim: ‘Você deveria ser mais morena’. Não tinha nada a ver com a cor de pele, era simplesmente o fato de que eu sou modelo e eu sigo uma tendência, quando é inverno eu tenho que estar com o cabelo mais escuro, não posso pegar muito sol e tenho que estar com a pele mais branca. Eu estava falando sobre mim, não estava falando sobre racismo“, declarou a modelo.
Dayane ainda comentou sobre seus relacionamentos para tentar se justificar: “Aqui fora é tudo muito amplo. Os nossos sentimentos não ultrapassam a tela. Foram muitos sentimentos e muitas frustrações. Inclusive, eu tive namorados negros, eu nunca fui racista na minha vida, essa é grande verdade”.
Na ocasião, a equipe de Dayane chegou a sair em defesa da ex-peoa. Eles afirmaram que ela morou por mais de 10 anos na Itália e que houve um conflito de cultura.
“Entendemos que seus hábitos e costumes foram mudados pela regionalização, como sempre comenta na casa. De forma detalhada, o termo ‘preto’ ou ‘negro’ (na Itália), é uma forma errada de se expressar, novamente havendo um conflito cultural. A forma errônea usada pela Dayane é nitidamente a maneira empregada pelo povo italiano”, disse a equipe, referindo-se ao termo “de cor” usado pela peoa.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos