metropoles.com

Datena apoia Bonner em polêmica com Bolsonaro: “Respeito meus colegas”

Ao presidente da república, o jornalista da Band pediu respeito à democracia e ao trabalho feito pela imprensa brasileira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Datena e Bolsonaro
1 de 1 Datena e Bolsonaro - Foto: Reprodução

O apresentador José Luiz Datena, do Brasil Urgente, da Band, comentou alguns recentes posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Além de o criticar sobre comentários acerca das eleições americanas, Datena pediu maior respeito à democracia e à liberdade de imprensa ao sair em defesa de William Bonner.

“Pelos erros da esquerda, pela exposição das suas ideias, que muita gente concorda, pela imprensa que divulgou suas ideias, o senhor não pode ficar atacando a imprensa como o senhor ataca, respeite à democracia. Pense bem naquilo que o senhor fala, pois o que o senhor fala hoje tem que ser sustentado amanhã. Não adianta o senhor falar uma bobagem hoje e, no outro dia, colocar na boca da imprensa. Isso não cola mais. O que aconteceu nos Estados Unidos hoje não tem nada a ver com o Brasil”, desabafou.

4 imagens
Em outra ocasião ele disse que não quer mais entrevistar o presidente da República
William Bonner
Presidente Jair Bolsonaro
1 de 4

Reprodução
2 de 4

Em outra ocasião ele disse que não quer mais entrevistar o presidente da República

Reprodução
3 de 4

William Bonner

Reprodução
4 de 4

Presidente Jair Bolsonaro

Hugo Barreto/Metrópoles

O jornalista saiu em defesa dos colegas de profissão, em especial William Bonner, que foi chamado de “canalha” por Bolsonaro.

“Não aceito o termo ‘canalha’ pra mim. E não aceito o termo ‘canalha’ para a história da imprensa brasileira. Se não fosse a imprensa brasileira, hoje não viveríamos num país democrático. Respeito minha profissão, respeito meus colegas de trabalho. Não sou canalha. Nenhum de nós pode chegar em casa e ser questionado por nossos filhos: ‘O senhor é canalha, papai?’ Eu não sou canalha, não aceito esse termo”, destacou Datena.

Não foi a primeira vez que Bolsonaro ofendeu Bonner. O global foi chamado de “sem vergonha” durante uma conversa nessa quinta-feira (8/01) com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

Na mesma ocasião, o presidente atacou ainda o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o youtuber Felipe Neto. “Pessoal da imprensa, sem vergonha, William Bonner, sem vergonha, vai ter seringa para todo mundo. William Bonner, por que seu salário foi reduzido? Porque acabou a teta do governo. Vocês têm que criticar mesmo. Quase R$ 3 bilhões por ano para a imprensa e grande parte para vocês, acabou”, disse Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?