Danilo Gentili repudia atitude de Bolsonaro e causa polêmica
O humorista comentou sobre a participação do presidente em manifestações que aconteceram em Brasília neste domingo
atualizado
Compartilhar notícia
Apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Danilo Gentili repudiou a aparição do chefe do Executivo em uma manifestação neste domingo (19/4). No evento, a população de Brasília, incluindo idosos, quebraram o isolamento social e pediram pela intervenção militar.
“Repudio qualquer liderança que incentive, fomente ou flerte com aglomeração pedindo intervenção militar/ditadura. Repudiei isso na esquerda e repudio na direita. Isso é antidemocrático, traição à pátria e aos eleitores que buscavam o aprimoramento da democracia e das liberdades”, escreveu Gentili em sua conta no Twitter.
Repudio qualquer líderança que incentive, fomente ou flerte com aglomeração pedindo intervenção militar/ditadura. Repudiei isso na esquerda e repudio na direita. Isso é antidemocrático, traição à pátria e aos eleitores que buscavam o aprimoramento da democracia e das liberdades.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) April 19, 2020
A fala do humorista dividiu opiniões, já que Gentili vive se mostrando a favor de Bolsonaro. “Repudio quem se oponha ao direito de manifestação! Sou gado do Bolsonaro por um Brasil melhor”, disse uma pessoa.
“Só um detalhe. Não estamos em democracia coisa nenhuma”, escreveu uma mulher, que foi rebatida por outro seguidor: “Deixa eu ver se entendi, tem um presidente eleito democraticamente, então a boiada vai à rua fazer protesto pra acabar com a democracia, mas não estamos em uma democracia”.