Danilo Gentili: “Me diagnosticaram com nível de espectro autista”
O apresentador Danilo Gentili revelou, no The Noite, do SBT, que tem autismo, mas não quis fazer exames para descobrir a gravidade
atualizado
Compartilhar notícia
Danilo Gentili revelou, durante o The Noite, do SBT, que foi diagnosticado com autismo no último ano. Entretanto, o comunicador, que entrevistava a apresentadora Amanda Ramalho, não fez mais exames para saber a gravidade da condição.
“Sabia que eu também fui [diagnosticado]? Tem um ano e pouco e eu fiz teste e me diagnosticaram com nível de espectro autista. Me falaram que eu precisaria fazer outros exames de acompanhamento para ver qual era o nível, mas eu não quis. Se eu sou autista não quero saber, já sou assim e já era”, declarou.
Danilo Gentili está participando de um desafio no canal do influencer Renato Cariani no YouTube e fez uma revelação surpreendente. O apresentador disse que, desde criança, não toma remédios quando fica doente por conta de um episódio traumático.
O apresentador não explicou, ao certo, como foi o trauma pessoal, mas disse que ficou próximo da morte. “Tomo menos remédio possível. Tudo que é remédio eu sumo. Tenho medo. Já quase morri. Então não tomo nada”, explicou.
Apesar disso, Gentili afirmou que precisa tomar glifage natural, que é usado para combater a diabetes, e vitamina D. Sobre outros medicamentos, confirmou que evita. “Não posso tomar antitérmico, analgésico, [para] febre eu fico tomando banho gelado. Já fiquei [doente] muitas vezes e tive que sarar sozinho”, afirmou.