Daiane dos Santos desabafa sobre racismo: “Situação de impunidade”
A ex-ginasta falou sobre o preconceito e manteve o otimismo de que a situação no Brasil vai melhorar
atualizado
Compartilhar notícia
Daiane dos Santos foi uma das convidadas do Faustão na Band na última quinta-feira (30/6) e abriu o coração para falar sobre o racismo no Brasil. A famosa também lamentou a crescente onda de preconceito no país.
“A gente está no mês de junho agora, o mês da diversidade, que fala muito do LGBTQIA+, e a gente também tem os casos do preconceito racial, que a gente tem visto que vem numa onda crescente, muito grande — mas a gente tem ainda aquela situação de impunidade”, desabafou.
Em seguida, a ex-ginasta falou sobre o combate ao preconceito. “As pessoas têm falado muito, não têm se calado, e a gente vai conseguir reverter, sim, esse quadro. A gente com certeza vai conseguir acabar [com o preconceito], até porque somos 56%, quase 60% de pessoas negras, de pessoas pretas aqui e a gente ainda tem casos como esse acontecendo na história”, refletiu.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos