Daiana Garbin faltou ao casamento de Groisman por não se sentir magra
A esposa de Tiago Leifert contou ao apresentador do Altas Horas que não foi à cerimônia devido a distúrbio de imagem
atualizado
Compartilhar notícia
O programa Altas Horas recebeu, nesse último sábado (17/3), a jornalista Daiana Garbin, que falou sobre transtorno alimentar e autoestima no sexo. Durante a participação, a esposa de Tiago Leifert acabou revelando que o distúrbio a impediu de ir ao casamento do apresentador Serginho Groisman.
A declaração pegou todo mundo de surpresa. Ao esclarecer que foi convidada, Garbin contou que o marido apareceu sozinho na cerimônia porque ela não se achava “magra o suficiente” e, portanto, acreditava não ter roupa adequada para a ocasião.
A ex-repórter da TV Globo explicou que estava contando a história para que as pessoas entendessem o impacto do transtorno alimentar no dia a dia de quem sofre com a patologia.Nós mentimos. Falamos que eu estava doente. Mas, na verdade, fiquei em casa chorando. Perdi o seu casamento por vergonha: não me achava magra o suficiente e acreditava que não tinha roupa para uma festa com gente chique e famosa.
Daiana Garbin, jornalista
Em resposta, Serginho Groisman corrigiu a jornalista: “Você não mentiu, estava doente mesmo”. Por fim, Daiana comentou que o assunto ainda é um tabu para a sociedade.
“As pessoas não sabem que transtorno alimentar, depressão, ansiedade e síndrome do pânico são doenças. São doenças mentais, são doenças emocionais e doenças da alma”, defendeu.
Em outro momento, o assunto mudou. Com a participação da sexóloga Laura Muller, Daiana opinou sobre o poder do autoconhecimento do corpo e provocou: “Por que a gente tem tanta vergonha, tanta dificuldade em falar sobre isso [orgasmo]?”.
A especialista explicou que faz parte da “educação sexual repressora”. “Um terço das mulheres, segundo pesquisa, têm dificuldade para chegar ao orgasmo. Conhecer o próprio corpo passa por quebrar o tabu da masturbação. Se tocar, olhar no espelho”, esclareceu Laura.
“É mais importante do que a gente pensa. O prazer sexual é componente muito importante da autoestima, da autoconfiança”, complementou a esposa do apresentador do Big Brother Brasil.