metropoles.com

Daiana Garbin desabafa sobre filha com câncer: “Angústia inexplicável”

A jornalista e Tiago Leifert falaram sobre a esperança de cura da doença que acomete a filha Lua, de 1 ano de idade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Instagram
Daiana Garbin e Lua
1 de 1 Daiana Garbin e Lua - Foto: Reprodução/ Instagram

Daiana Garbin e Tiago Leifert falaram sobre o tratamento da filha Lua, de 1 ano de idade, que luta contra um câncer nos olhos, chamado retinoblastoma. O casal contou as dificuldades que enfrentam e sobre as esperanças de cura da menina.

“O tratamento está indo muito bem, mas a doença é traiçoeira. As células da retina da criança estão em desenvolvimento nesta fase da vida, então os médicos são muito claros sobre a possibilidade de recidiva da doença. Fazemos o acompanhamento com exames pelos menos a cada três semanas e estamos com boas notícias há três meses. No caso da Lua, ele era grande, a quimioterapia o fez diminuir. Agora ele tem que ficar calcificado pelo resto da vida. Nós vivemos de exame a exame. É muito delicado, não podemos relaxar”, contou Daiana para O Globo.

4 imagens
Filha invade transmissão ao vivo de Tiago Leifert: "Ainda na luta"
Daiana Garbin e Lua
Tiago Leifert e Daiana Garbin
1 de 4

Daiana Garbin, Tiago Leifert e Lua

Reprodução/Instagram
2 de 4

Filha invade transmissão ao vivo de Tiago Leifert: "Ainda na luta"

Reprodução/Instagram
3 de 4

Daiana Garbin e Lua

Reprodução/ Instagram
4 de 4

Tiago Leifert e Daiana Garbin

Reprodução/Instagram

“Um pai e uma mãe com um filho com câncer é uma angústia que não tem como explicar. É uma dor imensa. Você daria tudo para se colocar no lugar dele. Nós chorávamos escondidos, tentávamos não parecer tristes na frente dela porque precisávamos ser fortes para ela. Brincamos que ela nos mantém alegres e cansados ao mesmo tempo. É ela quem nos dá forças”, continuou Daiana Garbin.

Confiança

Tiago Leifert mostrou-se confiante: “Eu sou muito otimista, sempre cheguei ao hospital achando que iríamos receber a melhor notícia de todas, energia positiva. A Lua precisa disso também. Ela está lá, firme e forte. Vamos fazer exames de novo daqui duas semanas, estamos indo com muito realismo, mas sempre otimistas”.

Daiana Garbin falou sobre a batalha diária. “Não dá para se acostumar. Mas o que acontece é que a Lua tem tanta vivacidade, ela é tão iluminada que não deixa espaço para essas angústias e tristezas. Está sempre feliz, pulando, brincando, gritando. Mas toda vez que vou fazê-la dormir, ou quando a abraço, penso: ‘É uma batalha, mas vamos adiante minha filha’”, disse.

Sobre as possibilidades de cura, Tiago Leifert prefere ser realista. “Tenho uma opinião diferente da Daiana, ainda pode demorar bastante. E tudo bem, vamos levando. Não quero subestimar nosso adversário, porque ele é muito difícil e traiçoeiro. Não dá para relaxar. Todas as vezes que tivemos opção, escolhemos o mais agressivo para combatê-lo e ir para cima contra ele”, avalia.

Otimismo

Já a jornalista revelou sentir em seu coração a cura da filha. “Vejo como mãe. Converso com Deus e tenho certeza de que ela já está curada no meu coração, mas sei que não é bem assim, vamos ter pela frente anos de muita tensão, porque é uma doença perigosa, que pode se manifestar sempre. Mas, no meu coração, já agradeço a Deus todos os dias pela cura dela”, afirmou.

Daiana e Tiago Leifert também criaram um projeto para alertar e informar a todos sobre a doença que acomete, principalmente, crianças de até 5 anos de idade. A ação é chamada de De Olho nos Olhinhos. O evento acontecerá no dia 17 de setembro, no Parque do Ibirapuera em São Paulo, e terá a presença de médicos voluntários que estarão disponíveis para tirar dúvidas sobre o retinoblastoma.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?