Curto em ar-condicionado teria provocado incêndio em prédio onde estava Maisa
Maisa Silva estava hospedada no apartamento que pegou fogo em Recife. Atriz foi vista chorando na porta o edifício
atualizado
Compartilhar notícia
O subsíndico Luiz Leal, responsável pelo apartamento que pegou fogo em que a atriz Maisa Silva estava hospedada, em Recife, afirmou que os bombeiros apontaram que o incêndio pode ter começado após um curto-circuito em um dos aparelhos de ar-condicionado.
A informação foi divulgada ao jornal Folha de Pernambuco. A corporação ainda afirmou ao site que o Corpo de Bombeiros enviou 10 viaturas ao prédio, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuou com três ambulâncias.
O incêndio atingiu o prédio, que fica na Rua Irmã Lúcia, na capital pernambucana, neste sábado (29/7). Moradores do local afirmaram ao G1 que Maisa Silva estava no apartamento, localizado no 26º andar, que foi tomado pelo fogo.
A equipe de TV da Globo registrou a atriz chorando em frente ao edifício. Veja:
O Metrópoles entrou em contato com a assessoria da apresentadora para esclarecer o seu estado de saúde, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para possíveis manifestações.
Incêndio em Recife
Sete pessoas estavam no apartamento quando o fogo começou, por volta das 10h deste sábado. Maisa e mais duas amigas conseguiram deixar o imóvel.
Uma babá retirou um dos filhos do dono do apartamento do local. O jovem tem deficiência e precisou ser carregado no colo.
Outras duas pessoas continuaram dentro do apartamento esperando a liberação dos bombeiros, pois havia fogo e fumaça na sala. Ambas foram resgatadas por volta das 11h30, e uma delas foi levada para um hospital particular em Recife. O major Serafim afirmou ao G1 que os jovens passam bem e foram levados à unidade de saúde por questão de segurança.
“Tentaram se proteger no último cômodo, no quarto mais afastado das chamas. E isso aí ajudou. Eles foram entregues à equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) conscientes, acordados”, disse o porta-voz.