metropoles.com

Criticado sobre Lei Rouanet, Zeca Baleiro dispara: “Tu sabe o que é?”

Zeca Baleiro foi questionado por uma pessoa do público sobre o uso da Lei Rouanet e a convidou a explicar a norma, mas o homem se recusou

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Instagram/Reprodução
Foto cplprida de Zeca Baleiro - Metrópoles
1 de 1 Foto cplprida de Zeca Baleiro - Metrópoles - Foto: Foto: Instagram/Reprodução

O cantor Zeca Baleiro provocou burburinhos após um show em Alagoas no fim de semana. Durante um discurso sobre seu posicionamento político, o artista foi questionado sobre o uso da Lei Rouanet e teceu diversas críticas ao homem que fez a pergunta, mas não parecia saber como funcionava a norma. 

“Eu era obrigado a me manifestar. Pedia que votassem com consciência, pedia que votassem com discernimento porque era um momento histórico, e declarava o meu voto naturalmente, porque acho que o artista tem que fazer isso”, explicou o cantor.

4 imagens
Zeca Baleiro TEATRO FECAP 2010
Zeca Baleiro
1 de 4

Cantor Zeca Baleiro é conhecido por sucessos como "Ai Que Saudade D'Ocê" e "Telegrama"

Silvia Zambom/Divulgação
2 de 4

Zeca Baleiro TEATRO FECAP 2010

3 de 4

Zeca Baleiro

Marcos Hermes/Divulgação
4 de 4

Silva Zamboni/Divulgação

Durante o discurso, um homem gritou da plateia “E a Lei Rouanet?”, o que fez Zeca Baleiro descer do palco e oferecer o microfone para ele explicar a norma. “Tu sabe o que é Lei Rouanet? Fala aqui, venha falar sobre a Lei Rounet”, convidou o artista que foi até o meio do público. 

“Sabe p*rra nenhuma, bicho, cala sua boca aí. Não sabe o que falar, não fala. Tem parente seu que foi beneficiado pela lei, porque isso gera trabalho para uma cadeia imensa de trabalhadores. Isso é ignorância sua, não saia falando isso por aí não”, completou de volta ao palco. 

Em entrevista ao jornal O Globo, Zeca Baleiro revelou que não se arrepende da fala e que nunca inscreveu um projeto dele na Lei Rouanet. A explicação para isso é que ele é “um artista ‘de mercado'” e que “‘concorreria’ com projetos de artistas mais jovens ou menos conhecidos”. 

“[Falas como essa são] um recurso dessa gente, simpatizante do neo-fascismo brasileiro, difundindo ódio e inverdades sem nenhum fundamento para descredibilizar fatos, pessoas, etc. Poucas coisas me incomodam tanto como a boçalidade dessa gente. Detalhe: a Lei Rouanet foi aprovada no governo Collor, nem é do PT, como querem fazer crer”, ressaltou. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?