Cristiano diz que pausa na carreira era única saída para Zé Neto
“Depressão é o câncer da alma”, disse Cristiano após a dupla interromper agenda de shows para Zé Neto iniciar tratamento
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Cristiano, da dupla com Zé Neto, fez um forte desabafo após a decisão da dupla de pausar a carreira para que seu companheiro de trabalho trate uma depressão. Segundo o sertanejo, “não existia” outra saída para a situação.
“Depressão é o câncer da alma. É algo que leva a morte, mesmo sem aparecer em nenhum exame. É uma doença que não escolhe, cor, raça, gênero ou classe social. Ele vem quando menos se espera, ela não tem uma causa determinada, ela vem de uma somatória, e principalmente por preconceito de terceiros e de si mesmo, por nao assumirmos que estamos doentes, que precisamos de ajuda”iniciou Cristiano.
Em seguida, o cantor afirmou que as pessoas são treinadas para se importarem “mais com a opinião alheia do que com nosso bem-estar fisico e mental“. “Ela [a depressão] afeta quem não se aceita como é, afeta quem nao sabe lidar com a perda, com quem não se satisfaz, com quem se perde no caminho e nao sabe em que momento se perdeu, não aceita ter uma vida perfeita ainda sim adoecer”, detalhou o cantor.
De acordo com o sertanejo, Zé Neto batalha contra a doença há tempos. “Quase 4 anos tentando de toda forma ajudá-lo a se levantar, convivendo com isso, sofrendo com isso, sem poder falar a verdade, sem poder pedir socorro, eu sei o que vivi nesses 4 anos como ninguém. O Zé me chama de irmão mais velho, e eu sempre me senti na obrigação e por amor cuidar dele durante esses quase 15 anos de carreira”, disse.
“E não existia mais saída, não tinha opção, era preciso parar, dar um tempo. Eu não me importo com a fama, com o desaparecimento da dupla, do esquecimento, eu me importo com quem eu amo! Jamais me perdoaria se perdesse o Zé, pois eu prometi quando tudo isso começou, que daria até minha ultima gota de sangue por ele, e garanto que to cheio de sangue”, finalizou.