Corpo de Jeff Machado caiu de baú e Bruno teve “frieza absurda”, diz comparsa
Jeander Vinícius, garoto de programa, afirmou à polícia que Bruno de Souza agiu com “frieza absurda” no assassinato do ator Jeff Machado
atualizado
Compartilhar notícia
Jeander Vinícius da Silva Braga, garoto de programa preso pela morte do ator Jeff Machado, declarou, em depoimento à polícia, que Bruno de Souza Rodrigues, preso nesta quinta-feira (15/6), teve uma “frieza absurda” no assassinato do artista.
De acordo com o jornal O Globo, Jeander afirmou que Jeff caiu do baú, enquanto Bruno e ele transportavam o corpo do segundo para o primeiro andar da casa do ator, no Rio de Janeiro.
Ainda segundo o site, Jeander afirma que Jeff estava em posição fetal, com mãos e pés amarrados com fita adesiva. Bruno teria recolocado os restos mortais do ator no baú com uma “frieza absurda”, segundo o garoto de programa.
Jeander também alegou que Bruno revelou ter matado outras pessoas.
Prisão de Bruno
A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) prendeu, na manhã desta quinta-feira, Bruno de Souza Rodrigues, principal suspeito de matar o ator Jeff Machado. O produtor de TV foi encontrado por agentes no prédio em que estava escondido, no Morro do Vidigal, na zona sul do Rio.
Bruno era considerado foragido da Justiça desde 1º de junho, quando teve a prisão decretada. O outro suspeito do crime, Jeander Vinícius da Silva Braga, foi detido em 2 de junho, no bairro de Santíssimo, zona norte do Rio.
Na segunda-feira (12/6), o Disque-Denúncia anunciou recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem ao paradeiro do suspeito foragido. Dias antes, na semana passada, a Justiça negou um pedido de habeas corpus para que Bruno aguardasse a conclusão do inquérito policial em liberdade.
Morte de Jeff Machado
O corpo de Jeff Machado foi encontrado em 22 de maio, dentro de um baú, enterrado e concretado a dois metros de profundidade em quintal de uma casa na zona oeste do Rio.
A família da vítima, natural de Santa Catarina, registrou o desaparecimento do ator em 4 de fevereiro, mas a Polícia Civil acredita que Jeff tenha sido morto ainda no fim de janeiro.