metropoles.com

Conheça o outro crime real retratado na série sobre os Irmãos Menéndez

Durante a série Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, o assassinato da atriz Dominique Dunne é abordado, com cenas do julgamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução e Getty Images
Montagem com fotos de Dominique Dunne e Irmãos Menendez - Metrópoles
1 de 1 Montagem com fotos de Dominique Dunne e Irmãos Menendez - Metrópoles - Foto: Reprodução e Getty Images

A série Monstros — Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, da Netflix, é focada nos assassinatos cometidos por Lyle e Erick Menendez, mas joga luz em outro crime real. Em alguns episódios, a série aborda o homicídio da atriz Dominique Dunne, filha do jornalista Dominick Dunne, cometido pelo namorado dela, John Thomas Sweeney.

Sous chef de um badalado restaurante, o rapaz conheceu Dominique em uma festa e os dois começaram a namorar em 1981. Nesta época, a artista estava em destaque após estrelar o filme Poltergeist. O casal passou a morar pouco tempo depois. Entretanto, logo após a mudança, John passou a demonstrar um comportamento abusivo, que incluía agressões à atriz.

4 imagens
Caso dos irmãos Menéndez pode ter reviravolta após novas evidências
Um promotor de Los Angeles revelou que está analisando novas evidências
Os irmãos Menendez, condenados à prisão perpétua, podem ser soltos da penitenciária
1 de 4

O assassinato de Dominique Dunne, morta pelo namorado, John Thomas Sweeney. foi contada na série sobre os Irmãos Menendez

Reprodução
2 de 4

Caso dos irmãos Menéndez pode ter reviravolta após novas evidências

Getty Images
3 de 4

Um promotor de Los Angeles revelou que está analisando novas evidências

Ronald L. Soble / Los Angeles Times via Getty Images
4 de 4

Os irmãos Menendez, condenados à prisão perpétua, podem ser soltos da penitenciária

Ted Soqui/Sygma via Getty Images

Eles tiveram um relacionamento bastante conturbado, recheado de idas e vindas. Entretanto, em 30 de outubro de 1982, após uma discussão, o cozinheiro estrangulou a namorada por cinco minutos e a deixou em coma.

Por conta das lesões, a jovem teve morte cerebral constatada duas semanas depois, no dia 4 de novembro, e os familiares autorizaram o desligamento dos aparelhos. John foi preso em flagrante e acusado de assassinato.

Foi descoberto que Dominique não foi a primeira que sofreu agressões por parte de John. Anos antes, ele namorou a secretária Lillian Pierce e a espancou mais de 10 vezes. Entretanto, o juiz Burton S. Katz não aceitou que ela testemunhasse, convencido pelo advogado de defesa, Michael Adelson, já que era muito prejudicial ao réu.

A defesa alegou que John matou Dominique no “calor da paixão” e que ela teria enganado o cozinheiro, dando falsas esperanças de um futuro feliz. Ele foi considerado culpado de homicídio culposo voluntário e pegou apenas três anos e meio de prisão.

Dominick Dunne, pai da atriz, passou a escrever diversos artigos sobre as falhas do sistema judicial nos Estados Unidos. Ele cobriu, em outros julgamentos, o caso dos Irmãos Menendez. O sétimo episódio da série da Netflix mostra um pouco sobre o dia em que o veredito de John é lido pelo tribunal e a revolta de Dunne.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?