Conheça o artista que fez as fotos exóticas da gravidez de Beyoncé
Muita gente ficou se perguntando de quem era o clique, que tinha uma pegada meio La Chapelle meio direção de arte de “Maria do Bairro”.
atualizado
Compartilhar notícia
Beyoncé anunciou sua gravidez de gêmeos na quarta-feira (1/2) com uma foto no Instagram que causou polêmica. O post logo viralizou e se tornou a foto mais curtida da rede social (mais de 8 milhões de likes), destronando a então campeã Selena Gomez. No entanto, muita gente ficou se perguntando de quem era o clique, que tinha uma pegada meio La Chapelle meio direção de arte de “Maria do Bairro”.
Awol Erizku é o artista por detrás da foto exótica, que faz parte de uma sessão muito maior, inspirada na obra O Nascimento de Vênus do pintor italiano Sandro Botticelli. Numa entrevista de 2015 para o site The Creators Project, Erizku declarou que sua arte é influenciada por coisas que ele gostaria de ver no mundo.
“Estou profundamente interessado na cor e composição e como as coisas se juntam. Se você olhar para o meu estúdio, eu encontro objetos e, em seguida, eu os reutilizo para que eles tenham um significado, e eles parecem objetos interessantes para se olhar, mas no fundo, é tudo do jeito que eu olho para o mundo e como as cores falam comigo.”
Seja o que for que ele quis dizer com isso, concordamos que ele realmente é passional quando o assunto é cor. Backdrops azuis e amarelos se misturam às cores dos imensos arranjos de flores que mostram uma Beyoncé em diversas poses em cima de um carro e dentro de uma piscina.
No site da cantora, as fotos aparecem intercaladas com mensagens profundas como “Eu tenho três corações” e insights sobre sobre gravidez e maternidade — tudo muito dramático, do jeito que a QueenBee gosta.
Erizku estudou na Escola de Arte Cooper Union, fez graduação em Yale, apresentou mostras no MoMA e é conhecido por uma abordagem multidisciplinar de fotografia e pintura. Além disso, o artista foi perseguido e ameaçado por seu trabalho, com direito a chamadas de um advogado depois de publicar séries sobre profissionais do sexo em seu país natal, a Etiópia.Você pode conhecer um pouco mais do trabalho dele por aqui.