Conheça Larissa Gloor, a estrela dos vídeos de humor do TikTok
Criadora de conteúdo luso-brasileira, Larissa Gloor tem feito sucesso na web com esquetes bem-humoradas sobre situações cotidianas
atualizado
Compartilhar notícia
Se você é um heavy user das redes sociais, provavelmente já viu o rosto de Larissa Gloor por lá. A sul-mato-grossense, que deixou o Brasil para morar em Portugal aos 5 anos de idade, faz sucesso em redes como TikTok e Instagram com vídeos que retratam situações cotidiadas de forma bem-humorada. A atuação da criadora de conteúdo também é constantemente elogiada pelos internautas, sobretudo pelas esquetes divertidas.
Em entrevista ao Metrópoles, ela conta que morou em vários países da Europa e do Oriente Médio e começou a fazer vídeos para se sentir mais perto de casa e dos amigos.
“Morei um tempo em Dubai e estava muito infeliz. Os vídeos eram para me conectar com o que eu fazia com a minha família, com meus amigos. Mas no início deu super errado a nível de engajamento. Como eu estava lá, o algoritmo lançava meu conteúdo para os árabes, que acabavam não entedendo nada”, contou.
Agenciada pela Play 9, de propriedade do youtuber Felipe Neto, Larissa explica no passado pensava a web era um trampolim para outras oportunidades. “Hoje, vejo como o destino final”, admite ela, ressaltando que o trabalho no digital já lhe abriu diversas portas. “Não que a internet seja o meu único destino. Eu posso, obviamente, querer agarrar uma eventual oportunidade na Netflix. Eu tenho feito vários testes e quem sabe um dia dá certo e eu passo?”, pondera.
“Mas já sinto que eu consigo fazer muita coisa através da internet. É uma plataforma ao qual todo mundo tem acesso, que a gente pode criar qualquer coisa ali. Eu já sinto que faço esse trabalho de atriz lá”, conclui.
Lado B da fama
O sucesso, ao mesmo tempo em que abriu portas para Larissa, trouxe momentos ruins. A criadora de conteúdo teve que lidar com ataques nas redes sociais. Mas, ela admite, estava preparada para enfrentar a situação. “Eu não ligo para hater, não leio, não vejo nas redes socais. Se for algo bom, sei que chega até mim”, garante.
Recentemente, uma crítica ao trabalho de Larissa tomou uma proporção maior. Ela foi acusada de plagiar uma criadora de conteúdo internacional. A brasileira se defendeu, alegando que sempre citou suas inspirações e colocou os créditos nas produções. “Eu fiquei chateada porque não veem os vídeos autorais que faço, mas aquele que são feitos com base em referências são colocados como plágio, mas os créditos estão lá”, finaliza.
Veja a entrevista completa no vídeo acima.