Condenado à prisão perpétua, ator de Riverdale teme ser alvo na cadeia
Ryan Grantham participou da série da Netflix e foi detido após matar a mãe, de 64 anos, com um tiro na cadeia
atualizado
Compartilhar notícia
Ryan Grantham, conhecido por sua atuação em Riverdale, foi condenado à prisão perpétua no Canadá após assassinar a própria mãe com um tiro na cabeça. O ator, assim como seu advogado, Chris Johnson, teme que possa virar alvo de violência na cadeia por conta de sua pequena estatura.
De acordo com o portal TMZ, Johnson se mostrou preocupado com o seu cliente e tem medo que ele seja “intimidado sexual, física e psicologicamente”. O profissional também afirmou que ele não se encaixa com os demais presos porque o cumprimento da sentença não se encaixa com a pena e, muito menos, com o seu contexto. Ele ainda deseja que os oficiais levem em consideração o estado mental de Ryan.
Ryan Grantham, atualmente, está em uma detenção pré-julgamento, onde deve permanecer por mais uma semana, até que as autoridades de correção do Canadá decidam para onde levar o ator. Segundo Johnson, o artista está apreensivo em ir à uma prisão de segurança máxima.
O ator, de 24 anos, disse que não teve motivação para matar a própria mãe, Barbara Waite. Segundo o canal CBC News, ele foi condenado à prisão perpétua após confessar o assassinato, ocorrido em março de 2020. “Minha mãe era uma pessoa carinhosa, compassiva e amorosa. Ela não fez nada para merecer o que eu fiz com ela”, admitiu Grantham à Suprema Corte do Canadá.