metropoles.com

Comediante americano Bill Cosby é acusado formalmente por abuso sexual

O ator teve um mandado de prisão expedido por supostamente ter drogado e abusado sexualmente de uma ex-funcionária da Universidade de Temple em 2004. As informações são da revista “People”.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Revista People/Reprodução
1 de 1 Revista People/Reprodução - Foto: null

Nesta quarta-feira (30/12), o comediante norte-americano Bill Cosby, 78 anos, foi formalmente acusado e teve um mandado de prisão expedido por supostamente ter drogado e abusado sexualmente de uma ex-funcionária da Universidade de Temple, em 2004. As informações são da revista “People”.

De acordo com a publicação, a suposta vítima, Andrea Constand, 42 anos, teria sido abusada na mansão do humorista em Elkins Park, na Pensilvânia. Atualmente, Andrea trabalha como massagista em Ontário (Canadá). Ela não comentou o caso, mas uma de suas advogadas agradeceu à justiça do condado de Montgomery (Pensilvânia).

“Obviamente nós agradecemos pela expressão de confiança. Vamos ver o que acontece. Esperamos que a justiça seja feita. Vamos cooperar totalmente”, disse Dolores Troiani, advogada de Andrea.

De acordo com o promotor-assistente Kevin Steele, Cosby deverá se apresentar à juíza Elizabeth McHugh ainda na tarde desta quarta (30/12). “Na noite em questão, o senhor Cosby insistiu para que ela (Andrea Constand) tomasse pílulas dadas por ele, além de vinho. Seu efeito a tornou incapaz de mover-se e de responder às suas investidas. Ele então cometeu uma agressão indecente agravada contra ela. A Justiça considera que o acusado deva ter cometido algum tipo de penetração vaginal utilizando seus dedos, e que o fez sem o consentimento da denunciante”, explicou Steele.

Em setembro, três novas acusações de assédio sexual envolvendo o ator americano vieram à tona em uma coletiva de imprensa comandada pela advogada Gloria Allred, representante de mais de 20 supostas vítimas de Cosby.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?