Comediante americano Bill Cosby é acusado formalmente por abuso sexual
O ator teve um mandado de prisão expedido por supostamente ter drogado e abusado sexualmente de uma ex-funcionária da Universidade de Temple em 2004. As informações são da revista “People”.
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (30/12), o comediante norte-americano Bill Cosby, 78 anos, foi formalmente acusado e teve um mandado de prisão expedido por supostamente ter drogado e abusado sexualmente de uma ex-funcionária da Universidade de Temple, em 2004. As informações são da revista “People”.
De acordo com a publicação, a suposta vítima, Andrea Constand, 42 anos, teria sido abusada na mansão do humorista em Elkins Park, na Pensilvânia. Atualmente, Andrea trabalha como massagista em Ontário (Canadá). Ela não comentou o caso, mas uma de suas advogadas agradeceu à justiça do condado de Montgomery (Pensilvânia).
De acordo com o promotor-assistente Kevin Steele, Cosby deverá se apresentar à juíza Elizabeth McHugh ainda na tarde desta quarta (30/12). “Na noite em questão, o senhor Cosby insistiu para que ela (Andrea Constand) tomasse pílulas dadas por ele, além de vinho. Seu efeito a tornou incapaz de mover-se e de responder às suas investidas. Ele então cometeu uma agressão indecente agravada contra ela. A Justiça considera que o acusado deva ter cometido algum tipo de penetração vaginal utilizando seus dedos, e que o fez sem o consentimento da denunciante”, explicou Steele.
Em setembro, três novas acusações de assédio sexual envolvendo o ator americano vieram à tona em uma coletiva de imprensa comandada pela advogada Gloria Allred, representante de mais de 20 supostas vítimas de Cosby.