Com doença rara, Astrid Fontenelle faz relato de superação
Diagnosticada com lúpus em 2012, a apresentadora havia acabado de adotar o filho, Gabriel, com 4 anos à época
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista ao programa Bem Estar na quinta-feira (10/5), Astrid Fontenelle abriu o coração para falar sobre a doença contra a qual luta desde janeiro de 2012, quando foi diagnosticada.
A apresentadora afirma ter encontrado no filho, Gabriel, de 10 anos, forças para lutar contra o lúpus, doença autoimune, sem cura, que faz o corpo produzir anticorpos contra células do próprio organismo. Astrid revelou ter começado a inchar após o diagnóstico, ficando impossibilitada de dirigir.
“Mas o que me doeu mesmo em mim foi descer do salto. Eu tinha muitas dores nas articulações. Passei a andar de tênis”, contou a comandante do Saia Justa, no GNT. Na época, contudo, Astrid havia adotado o pequeno Gabriel, então com 4 anos. Por causa do filho, a famosa superou sua condição.
Pensando no garoto, ela havia decretado: “Não, ele não vai perder a segunda [mãe]. Esse menino não merece passar por isso. Ele já perdeu uma, ele não vai me perder também. Então eu vou ficar boa”. Então, seis anos se passaram, e hoje, com uma vida normal, Astrid Fontenelle diz se sentir ótima. “Não dou a menor bola para o lúpus. Tenho mais o que fazer”, diz ela, que toma remédios diariamente e se protege do sol para evitar qualquer tipo de infecção.