Com demência, Maurício Kubrusly reage ao ver filme sobre sua vida
Maurício Kubrusly foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT) e assistiu ao documentário sobre sua trajetória de vida
atualizado
Compartilhar notícia
Envolto em uma mantinha e acomodado em uma cadeira de praia, Maurício Kubrusly, aos 79 anos, assistiu com atenção ao documentário que retrata sua trajetória de vida. O momento, capturado por sua esposa, Beatriz Goulart, foi compartilhado por ela nas redes sociais.
A produção Kubrusly: Mistério Sempre há de Pintar Por Aí, revisita reportagens, detalhes da vida pessoal do ex-Fantástico, assim como está a vida dele com o avanço da Demência Fronto Temporal (DFT).
Durante a exibição, Beatriz diz que Kubrusly gostou de se ver na tela e a abraçou forte em vários momentos.
Com o avanço da doença, o jornalista se lembra do nome da esposa e guardou um trecho da canção Esotérico, de Gilberto Gil. Um dos versos da música dá nome ao documentário.
Em agosto do ano passado, revelou-se que Maurício Kubrusly enfrenta um quadro de demência. Os primeiros sinais surgiram em 2016, e por muito tempo acreditou-se que fosse Alzheimer, mas o diagnóstico definitivo de demência veio há cerca de dois anos.