Com 60 anos de carreira, Tarcísio Meira não pensava em se aposentar
Antes da pandemia de Covid-19, em março de 2020, o ator – que na época tinha 84 anos de idade – estava em cartaz com a peça O Camareiro
atualizado
Compartilhar notícia
Com 84 anos de idade, 60 dedicados à carreira, Tarcísio Meira não pensava em se aposentar. O ator, que morreu nesta quinta-feira (12/8), por complicações da Covid-19, estava em cartaz antes da pandemia de Covid-19 com o espetáculo O Camareiro. Na ocasião,afirmou categoricamente à Quem que não queria parar de trabalhar.
“Se é uma coisa que o ator não pensa é em se aposentar e parar de atuar. Claro que ninguém quer morrer no palco. Esses dias vi um sertanejo que morreu no palco. Achei tão triste, espero que não aconteça comigo e nenhum de nós. Mas não penso em me aposentar, parar”, disse ele, admitindo no entanto, que já se sentia pouco cansado para voltar a atuar.
Apesar da sanidade absoluta e do desejo de continuar nos palcos, Tarcísio, no entanto, sentia que sua vida nos palcos estava chegando ao fim. “Sendo realista, depois desta peça, não vou fazer outra. Estou indo para os 85 anos, estou velhinho. Não acredito que surja um outro personagem que eu possa fazer”, avaliou, na época.
Ele ainda opinou sobre o processo de envelhecimento e disse como lidava com o medo da morrer. “Não tem nada de melhor na velhice, tudo é pior. Envelhecer é uma coisa muito chata. Tem limitações física e intelectuais cada vez maiores. A memória não é mais a mesma. A morte está aí. Qualquer hora ela chega. Que chegue bem. Não penso muito nisso. Me preocupo em ficar bem, cuidar da minha saúde, não saio por aí fazendo loucuras. Faço as minhas consultas, vejo as coisas que estão erradas comigo e procuro corrigi-las, faço academia, minha ginastiquinha… Não faço tanto quanto deveria, mas faço.”