Clodovil Hernandes ganhará série sobre sua história na Paramount+
O ator Silvero Pereira, astro de Bacurau, estrelará o papel do apresentador e político, que morreu em 2009, aos 71 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Mais de uma década após a morte, a série sobre a vida de Clodovil Hernandes, famoso pelo jeito irreverente e polêmico, começará a ser gravada ainda no primeiro semestre de 2022. A informação é de Flavio Ricco, colunista do R7. A obra audiovisual será produzida pela Formata, produtora de Daniela Busoli, e lançada pela Paramount+ Brasil.
Segundo o jornalista, a produção, inspirada no livro Tons de Clô, de Carlos Minuano, deve ter início entre março e abril do próximo ano. Ainda em julho deste ano, Silvero Pereira anunciou, em seu Instagram, que ele foi o escolhido para interpretar o papel principal, o de Clodovil.
Apesar de poucas informações conhecidas, a série da figura da costura, cultura e política brasileira terá direção de Rodrigo Cesar e roteiro assinado por Fernando Ceylão.
De acordo com informações do colunista Flavio Ricco, a Formata, produtora da Daniela Busoli, adquiriu os direitos do livro para a realização da série e de um documentário. A empresária afirma que este é um “projeto dos sonhos”.
A biografia escrita por Minuano descreve com detalhes momentos da vida de Clodovil Hernandez, desde o nascimento, em Catanduva (SP), até a descoberta da homossexualidade, a chegada à alta costura, os enfrentamentos com Dener Pamplona, e trabalhos no rádio e na televisão. Além do começo na Jovem Pan e na TV Mulher, da Globo, passou por Band, Manchete (Clô para os Íntimos) CNT e Rede TV!.
Ele também fez carreira na política, exercendo o cargo de deputado federal entre 2007 e 2009.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos