metropoles.com

Cissa Guimarães sobre nova fase “Tenho compromisso de ser feliz”

Em cartaz com a peça Doidas e Santas e à frente do Sem Censura, da TV Brasil, Cissa Guimarães vive um momento agitado na carreira

atualizado

Compartilhar notícia

Tomaz Silva/Agência Brasil
Cissa Guimarães posa, sorridente, nos bastidores do Sem Censura - Metrópoles
1 de 1 Cissa Guimarães posa, sorridente, nos bastidores do Sem Censura - Metrópoles - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Conciliar duas carreiras intensas e apaixonantes é um verdadeiro desafio, e Cissa Guimarães sabe bem disso. Atualmente, a atriz e apresentadora está em cartaz com a peça Doidas e Santas, que fica em exibição em Brasília até domingo (26/5), no Teatro Unip, enquanto comanda o programa Sem Censura, na TV Brasil.

Em entrevista ao Metrópoles, Cissa compartilha como equilibra essas duas facetas de sua vida profissional e fala sobre a identificação com sua personagem no teatro e a experiência de estar à frente de um programa tão tradicional quanto o Sem Censura. Vale destacar que a artista, que se consagrou como profissional na TV Globo e ficou 40 anos na emissora carioca, assumiu o programa da TV Brasil em fevereiro deste ano.

A transição foi recebida pela apresentadora com entusiasmo.

“Foi maravilhoso. Estou num programa que sempre admirei e que tem um prestígio enorme. A estrela é o próprio Sem Censura”, afirma. Ela ressalta que valoriza a comunicação pública e sente uma grande responsabilidade em oferecer conteúdo de qualidade ao público: “É um momento muito precioso da minha vida. Estou aprendendo muito e tentando sempre levar o melhor para o nosso público”.

Cissa também reflete sobre sua evolução como apresentadora, lembrando sua longa trajetória na Globo, com programas como Vídeo Show e É de Casa. Ela afirma que se sente mais madura e comprometida com o trabalho. “Aprendi muito nesses anos todos. Agora, sou uma mulher madura, com uma escuta mais aguçada,” comenta.

6 imagens
Cissa Guimarães
Cissa Guimarães
Cissa Guimarães foi demitida da Globo em 2021, após 46 anos de trabalho na emissora e sucesso no Vídeo Show
Cissa Guimarães
Cissa Guimarães
1 de 6

Cissa Guimarães é a nova apresentadora do Sem Censura, da TV Brasil

Tomaz Silva/Agência Brasil
2 de 6

Cissa Guimarães

3 de 6

Cissa Guimarães

Reprodução
4 de 6

Cissa Guimarães foi demitida da Globo em 2021, após 46 anos de trabalho na emissora e sucesso no Vídeo Show

TV Globo
5 de 6

Cissa Guimarães

Divulgação
6 de 6

Cissa Guimarães

Divulgação

No Sem Censura, ela diz que busca humanizar suas entrevistas, compartilhando suas próprias experiências e criando um ambiente de debate democrático. “O Sem Censura talvez a palavra que defina melhor é isso: compartilhamento. É um debate em que todos compartilham suas posições, suas ideias e por isso que é democrático, entendeu? E eu sou igual a todos, as coisas acontecem comigo também e eu acho que é legal, acho que eu chego mais junto do público de casa, trazendo a minha, a minha experiência, eu não me coloco distante, eu me coloco dentro, junto com as pessoas”, garante.

Segundo Cissa, conciliar as carreiras de atriz e apresentadora exige muita disciplina e dedicação. Ela descreve sua rotina como “uma loucura”, mas encontra satisfação no trabalho. “Estou levando uma vida quase monástica, muito focada no meu trabalho e na minha família. Adoro essa agitação, embora esteja muito cansada” revela. Cada dia é um novo desafio, e Cissa encara todos com entusiasmo, estudando seus entrevistados e se dedicando a oferecer o melhor ao público.

Cissa no teatro

A peça Doidas e Santas, protagonizada por Cissa e Giuseppe Oristanio, conta a história de Beatriz, uma mulher, prestes a completar 60 anos, que divide com o público seus anseios, desejos, dúvidas e amores. Em crise conjugal, ela compartilha, reflete, chora e ri em uma comédia que revela com leveza os anseios da mulher moderna. O texto é livremente inspirado no livro homônimo de Martha Medeiros.

Cissa conta que se vê refletida na personagem, especialmente na luta contra medos e preconceitos. “Tenho um compromisso com a vida de ser feliz. Acho que todos viemos aqui para isso, e essa busca muitas vezes depende de nós mesmos,” afirma a atriz.

Ela destaca ainda que, ao contrário de Beatriz, percebeu cedo a importância de buscar a felicidade. “Eu me identifico com a Beatriz nessa luta que ela tem contra medos, contra a questão da idade também, contra a questão dos preconceitos da gente, daqueles que as mulheres sofrem. Isso eu me identifico muito com a personagem, muito. Só que ela, diferente de mim, demorou muito tempo para perceber essas questões. Até uma hora que ela realmente chuta o pau da barraca. Eu já percebi, cedo, esse compromisso com a felicidade. Minha busca, essa minha luta, já vem de muitos anos”, completa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?