Cid Moreira pediu para família doar parte da herança; saiba para onde
Fátima Sampaio, esposa de Cid Moreira, revelou que o jornalista, antes de morrer, pediu para família doar parte de sua herança milionária
atualizado
Compartilhar notícia
Cid Moreira, que faleceu na quinta-feira (3/10), aos 97 anos, devido a uma falência múltipla dos órgãos, decidiu doar parte de sua herança para uma organização humanitária. O jornalista assinou documentos que comprovam a doação antes de morrer, afirmou a viúva Fátima Sampaio, no programa Encontro, da TV Globo.
Segundo a mulher, parte do dinheiro de Cid foi destinado para a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), uma instituição da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Fátima explicou que a renda que o marido recebia por narrar a Bíblia Sagrada será doada à organização.
“Parte da Bíblia, que ele tem sociedade, ele quer doar para uma instituição chamada Adra, que cuida de crianças abandonadas e com problemas familiares, como forma de devolver o carinho que ele recebeu quando gravou o projeto da Bíblia”, disse a viúva.
Ela ainda revelou que o jornalista assinou um contrato com uma empresa de inteligência artificial, que vai permitir que ela narre a Bíblia em várias línguas. “Sua voz será eternizada em várias línguas”, exclamou Fátima.