Chico Buarque parabeniza Alcione por “dar lição” no presidente da Palmares
Na última semana, o presidente da Fundação Palmares postou em seu Twitter que “despreza a música insuportável” da compositora brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
Em uma aparição rara nas redes sociais, Chico Buarque postou um vídeo nesta quinta-feira (9/6) para apoiar a cantora Alcione, após críticas que ela recebeu de Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares.
“Minha querida Alcione, quero lhe mandar meu carinho e minha imensa admiração pela lição nesse sujeito que usurpou a Fundação Palmeiras, esse sujeito que é ruim da cabeça e doente do pé. Um beijo, Marrom. Saudade”, diz o compositor no vídeo. Alcione respondeu ao colega de profissão: “Buarque, eu sempre te amei. Agora então”.
Entenda
Tudo começou quando Alcione, na live de Teresa Cristina no último dia 2, comentou sobre o momento atual da política: “Hoje eu vi aquela matéria do zé ninguém lá da Fundação Palmares. Ainda dou na cara dele para parar de ser um sem noção”, disparou ela sobre um áudio vazado no qual Sérgio Camargo chamou o movimento negro de “escória maldita” e Zumbi dos Palmares de “filho da puta”.
Dias depois, o presidente da Palmares postou em seu Twitter mensagens dizendo que “despreza a música insuportável” da compositora brasileira.
“Alcione, vê se enxerga! Admiro Jessye Norman, umas das maiores cantoras de ópera da história da música, não uma barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias. Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável ‘música’”, escreveu.