Chay Suede revela quase ter desistido de carreira: “Muita coisa mudou”
Ator, que iniciou trajetória como cantor, disse que não sabia se queria continuar atuando após sua primeira novela
atualizado
Compartilhar notícia
Chay Suede é o novo galã protagonista de Travessia, nova novela da Globo, que estreia nesta segunda-feira (10/10). Porém, quem vê o ator com uma carreira consolidada e emendando um trabalho atrás do outro, não imagina que ele já pensou em desistir e largar tudo.
Em entrevista ao Gshow, o ator revelou que pensou em desistir da carreira depois de terminar Rebelde (2011), sua primeira novela. No entanto, após ser aprovado para viver José Alfredo na primeira fase de Império (2014), o artista decidiu se dar uma nova chance.
“Pensei em desistir por algum tempo, ali em 2013, mas a profissão me chamou de volta através do convite para fazer o teste para Império”, contou ele. “Naquele momento, depois de Rebelde, precisava entender algumas coisas: o que eu realmente queria fazer ou não”, explicou.
Chay não tinha experiência com atuação quando foi convidado para estrelar em Rebelde, novela da Record. A participação do músico em um reality show atraiu a atenção do diretor Ivan Zettel, que decidiu convidá-lo para a novela. À época, o artista até sofreu críticas por não ter experiência profissional.
“Quando entrei para fazer Rebelde, o mundo era diferente. De lá para cá, muita coisa mudou, a internet era diferente, o tipo de exposição era diferente”, afirmou. Ainda assim, o ator se sente mal com os poucos ataques de haters na Internet. “Nem sempre recebo bem. Às vezes, fico aflito. Às vezes, dói. Mas a gente está acostumado. Ou melhor, a gente se acostuma.”
“Decidi ser ator mesmo em 2014, quando trabalhei com o Eduardo Milewicz. Ele era o preparador de elenco de Império. Foi ali na sala de aula, no espaço de treino, com esse professor, que decidi que era o que eu queria fazer para o resto da minha vida”, contou.
Na entrevista, Chay também contou mais sobre o seu personagem Ari, em Travessia, novela que irá substituir a trama Pantanal. “Ele é uma bagunça, uma confusão, um monte de coisas. Tem coisas muito especiais, muito cativantes. Talvez algumas delas passem pela imaturidade, mas eu estou curioso para saber mais sobre ele”, admitiu ele.