Charles convoca arcebispo para mediar acordo com Harry e Meghan
O rei da Inglaterra quer convencer o filho e a nora a comparecerem a coração que acontece em maio
atualizado
Compartilhar notícia
O rei Charles III está se movimentando para fazer as pazes com o filho Harry e a nora Meghan Markle. De acordo com a imprensa britânica, o monarca faz questão da presença do casal na coração que está marcada para maio e convocou o arcebispo de Canterbury para mediar uma conversa entre eles.
O marido de Camilla está disposto a negociar um acordo que funcione para todos os membros da família. De acordo com fontes do tabloide, Harry está exigindo uma posição de destaque na coração e a garantia que ele e a mulher não perderiam os títulos reais após a cerimônia.
Segundo o Daily Mail, o rei que costurar esse acordo porque avalia que a ausência do casal no evento seria mais prejudicial que a presença deles. O monarca acredita que se Meghan e Harry não comparecerem ao evento, a imprensa vai ficar falando sobre eles ao invés de focar no evento histórico.
O filho mais velho de Charles, o príncipe William, discorda do pai e acredita que o Harry pode usar a coração para atrair mais publicidade para os seus projetos.
Nos últimos dois meses, o príncipe Harry lançou um livro e um documentário detonando a própria família. Ele acusa o pai de ser ausente e o irmão de vazar informações mentirosas sobre Meghan Markle para a imprensa.
O rei está disposto em acabar com os ataques do filho e estaria considerando inclusive dar uma entrevista para a BBC para esclarecer algumas acusações de Harry e Meghan.