metropoles.com

Celso Portiolli desabafa sobre brincadeiras com 11 de Setembro

Anos atrás, Celso Portiolli foi envolvido em uma “brincadeira” de mau gosto com o 11 de Setembro. Ele desabafou nesta quarta (11/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Foto colorida de Celso Portiolli - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Celso Portiolli - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

O 11 de Setembro ficou marcado na história como um dos maiores ataques terroristas da história. Aviões sequestrados bateram de frente com as Torres Gêmeas, em Nova York, e causaram a morte de diversas pessoas. No Brasil, o apresentador Celso Portiolli foi envolvido em uma “brincadeira” sobre os ataques. Nesta quarta-feira (11/9), ele novamente desabafou sobre o caso.

“11 de Setembro é uma data que sempre me faz refletir. Há anos, surgiu uma brincadeira envolvendo meu nome e os acontecimentos desse dia. Eu entendo o humor por trás, mas muitas vezes acho, inclusive, uma brincadeira de mau gosto. E é impossível não lembrar que essa data também marcou a perda do meu querido pai”, refletiu.

5 imagens
Celso Portiolli no Domingo Legal
Celso Portiolli nega alfinetada em Eliana após web detonar seu vídeo
Celso Portiolli prova na Justiça que não deve impostos
Celso Portiolli
1 de 5

Após críticas, Celso Portiolli explica por que imitou vídeo de Eliana

Reprodução/Instagram
2 de 5

Celso Portiolli no Domingo Legal

Reprodução SBT
3 de 5

Celso Portiolli nega alfinetada em Eliana após web detonar seu vídeo

Instagram/Reprodução
4 de 5

Celso Portiolli prova na Justiça que não deve impostos

Instagram/Reprodução
5 de 5

Celso Portiolli

Van Campos/Agnews

Na sequência, ele comentou que leva a vida com leveza e sabe que muitas dessas piadas não têm maldade. Entretanto, ele fez um alerta sobre a data. O apresentador ainda citou que o “que importa é que nunca nos falte respeito e empatia”.

“É importante lembrar que esse dia carrega um peso real, tanto para o mundo, para as pessoas que perderam seus entes queridos, quanto para mim. Quem já visitou o Memorial e o Museu do 11 de Setembro, em Nova York, sabe como é impossível não sentir a dor e a profundidade desse acontecimento que marcou a história mundial”, completou.

Confira a publicação:

Entenda

Ao Flow Podcast, Celso Portiolli descreveu que a brincadeira começou em Portugal, em 2019, quando usuários utilizaram a imagem de um humorista na brincadeira. “Um cara fez o favor de repetir isso no Brasil com o meu nome. No começo fiquei muito bravo. Como me associam a maior tragédia de todos os tempos? Fiquei muito pistola”, declarou.

A piada também tinha espaço nos Estados Unidos e muitas pessoas usavam o nome de outros apresentadores. Com o brasileiro, a motivação foi a quantidade de letras de Celso Portiolli e onze de setembro. Ambas têm 14 caracteres. Um grupo, inclusive, foi criado no Facebook com o nome de “Celso Portiolli não teve nada a ver com o 11 de setembro”.

Entretanto, a “graça” da piada é exatamente não ter sentido e juntar duas histórias que não tem qualquer relação. O meme acaba sendo replicado todos os anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?