Celso Portiolli desabafa sobre brincadeiras com 11 de Setembro
Anos atrás, Celso Portiolli foi envolvido em uma “brincadeira” de mau gosto com o 11 de Setembro. Ele desabafou nesta quarta (11/9)
atualizado
Compartilhar notícia
O 11 de Setembro ficou marcado na história como um dos maiores ataques terroristas da história. Aviões sequestrados bateram de frente com as Torres Gêmeas, em Nova York, e causaram a morte de diversas pessoas. No Brasil, o apresentador Celso Portiolli foi envolvido em uma “brincadeira” sobre os ataques. Nesta quarta-feira (11/9), ele novamente desabafou sobre o caso.
“11 de Setembro é uma data que sempre me faz refletir. Há anos, surgiu uma brincadeira envolvendo meu nome e os acontecimentos desse dia. Eu entendo o humor por trás, mas muitas vezes acho, inclusive, uma brincadeira de mau gosto. E é impossível não lembrar que essa data também marcou a perda do meu querido pai”, refletiu.
Na sequência, ele comentou que leva a vida com leveza e sabe que muitas dessas piadas não têm maldade. Entretanto, ele fez um alerta sobre a data. O apresentador ainda citou que o “que importa é que nunca nos falte respeito e empatia”.
“É importante lembrar que esse dia carrega um peso real, tanto para o mundo, para as pessoas que perderam seus entes queridos, quanto para mim. Quem já visitou o Memorial e o Museu do 11 de Setembro, em Nova York, sabe como é impossível não sentir a dor e a profundidade desse acontecimento que marcou a história mundial”, completou.
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Entenda
Ao Flow Podcast, Celso Portiolli descreveu que a brincadeira começou em Portugal, em 2019, quando usuários utilizaram a imagem de um humorista na brincadeira. “Um cara fez o favor de repetir isso no Brasil com o meu nome. No começo fiquei muito bravo. Como me associam a maior tragédia de todos os tempos? Fiquei muito pistola”, declarou.
A piada também tinha espaço nos Estados Unidos e muitas pessoas usavam o nome de outros apresentadores. Com o brasileiro, a motivação foi a quantidade de letras de Celso Portiolli e onze de setembro. Ambas têm 14 caracteres. Um grupo, inclusive, foi criado no Facebook com o nome de “Celso Portiolli não teve nada a ver com o 11 de setembro”.
Entretanto, a “graça” da piada é exatamente não ter sentido e juntar duas histórias que não tem qualquer relação. O meme acaba sendo replicado todos os anos.