Celebridades lamentam a morte de MC Marcinho: “Funk em luto”
Um dos principais nomes do funk, MC Marcinho morreu neste sábado (26/8), aos 45 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos
atualizado
Compartilhar notícia
Famosos usaram suas redes sociais, neste sábado (26/8), para lamentarem a morte do funkeiro MC Marcinho. O artista, um dos principais nomes do gênero, morreu neste sábado (26/8), aos 45 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte foi, segundo o Hospital Copa D’Or, falência múltipla de órgãos.
Tati Quebra Barraco escreveu: “Mais uma perda em menos de um mês, pra mim, pra gente e pro Funk. Descanse em paz meu irmão, obrigada por tudo. Te amo @mcmarcinho”.
Anittaa também usou as redes sociais para lamentar e falar sobre a influência do artista. “MC Marcinho marcou para sempre o funk e a nossa música. Com seu talento, simplicidade e carisma, foi um dos precursores do funk melody e da popularização do ritmo no Brasil. Descanse em paz”, escreveu.
Já Lexa publicou uma foto do cantor e disse: “Ontem ainda havia esperanças, mas hoje infelizmente a notícia mais triste chegou. Perdemos uma das maiores vozes do Funk. O @mcmarcinho sempre foi sensacional comigo e desejo pra toda a família dele muita força. O funk perde duas vozes gigantes em um curto período. Funk em luto.”
A atriz Cacau Protasio comentou, na publicação feita no perfil de Marcinho: “Descanse em paz!”. “Descanse em paz, irmão”, lamentou DJ Tubarão.
“Princesaaaa! Por favor volta pra mim…”, escreveu o ator Marco Antonio Gimenez, citando um dos principais sucessos de Marcinho.
Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto: “Descanse em paz, meu irmão”. Buchecha se limitou a publicou emojis de choro no post do funkeiro.
A funkeira Rebecca escreveu: “Descanse em paz, Marcinho! Foi uma honra colaborar com você, realizei um sonho! Que Deus lhe receba!”. O cantor Diego Thug, fundador do Bonde da Stronda, apontou: “Um ícone da música, sempre vou lembrar, que Deus te receba da forma do ser humano que você foi”.
Marcelo D2, por sua vez, prestou homenagens no Twitter. “MC Marcinho marcou uma época, gente boa demais, ele é um pilar do funk carioca e da música Brasileira… que descanse em paz.”
Outro cantor que deixou sua mensagem foi Gilberto Gil. “Uma perda imensa para o mundo do funk e da música negra brasileira. MC Marcinho foi um pioneiro que influenciou gerações e enriqueceu a nossa cultura. Nossos sentimentos à família e aos fãs”, publicou a equipe do cantor nas redes sociais.