Causa da morte de O.J. Simpson é revelada após semanas de mistério
O ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson morreu há algumas semanas, mas a causa da morte só foi divulgada nesta sexta-feira (26/4)
atualizado
Compartilhar notícia
O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, morreu no dia 10 de abril, aos 76 anos de idade. A causa da morte, entretanto, só foi revelada oficialmente nesta sexta-feira (26/4), duas semanas após o acontecimento.
De acordo com o site TMZ, ele faleceu em decorrência de um câncer de próstata. O motivo da morte dele foi informado na certidão de óbito, divulgada pelo advogado dele, Malcolm LaVergne.
O.J. foi diagnosticado com o tumor em 2023, mas não revelou qual era o tipo da doença na época. Ele teve uma carreira de sucesso no esporte, mas virou notícia nos jornais internacionais ao ser acusado de duplo homicídio em 1995.
Da fama ao presídio: relembre a trajetória de O. J. Simpson
Orenthal James Simpson, mais conhecido como O.J. Simpson, morreu, aos 76 anos. A família do norte-americano anunciou que ele faleceu na quarta-feira (10/4) após lutar contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos, segundo post publicado pelos parentes nas redes sociais do ex-jogador de futebol americano, que atuou durante anos na Liga Norte-americana, a NFL.
Após o fim de sua carreira como atleta, O.J. Simpson começou a investir no cinema. Como ator, fez alguns filmes, Corra que a Polícia Vem Aí (o mais famoso deles) virou uma franquia e ganhou duas continuações.
A trajetória do atleta e ator como ídolo nos EUA foi interrompida em 1994, quando sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e um amigo dela, Ron Goldman, foram encontrados mortos a facadas na casa dela, em Los Angeles. O.J. foi preso, apontado como o principal suspeito.
O ex-atleta chegou a tentar fugir, e a tentativa de fuga chegou até a interromper a programação televisiva nos EUA. O julgamento dele também foi transmitido ao vivo e para o mundo inteiro.
O.J. Simpson foi absolvido, porém, anos depois, ele foi preso novamente e condenado por assalto à mão armada de artigos esportivos históricos, com uma pena de nove anos. Em 2021, ele cumpriu toda a sua pena e se tornou um homem livre.